PUBLICIDADE

Diretor do setor de OVNIs no Pentágono será substituído após polêmica, diz site

Reportagem de jornal britânico afirma que quatro candidatos principais já foram entrevistados para substituir o atual diretor

3 nov 2023 - 14h25
(atualizado às 14h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Sean Kirkpatrick
Sean Kirkpatrick
Foto: NASA/Joel Kowsky

O chefe do departamento de OVNIs do Pentágono, Sean Kirkpatrick, irá deixar o cargo até o final de 2023. A demissão vem após uma onda de acusações de declarações falsas sobre denunciantes de OVNIs e do servidor criar uma “atmosfera de desinteresse” em torno do tema, de acordo com reportagem do Daily Mail.

A reportagem do jornal britânico afirma que quatro candidatos principais já foram entrevistados para substituir o atual diretor. Kirkpatrick passou meses trocando farpas com David Grusch, ex-físico da CIA, além de diversos denunciantes de OVNIs e ativistas da causa.

Um ex-funcionário do Pentágono que estava envolvido com programas de investigação de OVNIs e outros assuntos relacionados, disse ao Daily Mail que o Pentágono parece já ter tomado uma decisão a respeito do sucessor (ainda) não nomeado de Kirkpatrick.

"Com o histórico de relações públicas [do Pentágono], eles podem não divulgar nada à imprensa até muito tempo depois da mudança, mas quem sabe? Eles podem nos surpreender”, afirmou, ao jornal. 

Essa mudança encerra meses de discussões entre Kirkpatrick e Grusch, que alegou ilegalidades decorrentes de um programa secreto de OVNIs do Pentágono. 

Na última semana, Grusch acusou publicamente Kirkpatrick de mentir sobre os esforços do departamento para investigar as alegações, que ele havia apresentado em julho passado sob juramento perante o Congresso dos Estados Unidos.

O que a Nasa vai fazer se encontrar extraterrestres? O que a Nasa vai fazer se encontrar extraterrestres?

Anteriormente, Kirkpatrick disse que o depoimento de Grusch, feito ao Comitê de Supervisão da Câmara, foi "ofensivo para os funcionários do Departamento de Defesa e da Comunidade de Inteligência".

Por outro lado, denunciantes de OVNIs que trabalham com Grusch, que já trabalharam com ambos, afirmam que atualmente não confiam em Sean e nem confiaram em outros momentos, de acordo com um advogado presente na causa.

Os reais motivos para a demissão não foram informados ao público, mas Kirkpatrick enfrentou diversas críticas públicas de ativistas e entusiastas de OVNIs, que estão em busca de transparência do governo sobre os objetos não identificados e alienígenas.

Além disso, houve uma petição civil pedindo a retirada de Kirkpatrick de seu cargo, hospedada pelo Change.org, obteve mais de 1.700 assinaturas até o final de outubro.

A autora da petição, Lisa Fine, acusou Kirkpatrick de operar um comitê secreto que direciona as ações e declarações públicas do Escritório de Resolução de Anomalias em Todas as Áreas do Departamento de Defesa (AARO).

"O Dr. Kirkpatrick mentiu repetidamente ao povo americano sobre a falta de evidências relacionadas a OVNIs e fenômenos anômalos não identificados ", de acordo com a petição. 

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade