Busca

Pressione "Enter"

 

 

Cobertura completa Sites de cinema Grupos de discussão Colunistas Os melhores filmes Notas dos filmes Todos os filmes Roteiro de cinema O que está passando no Brasil Rocco e seus irmãos retorna em cópia nova e versão integral



Se você já viu esse filme, dê sua nota:




Uma obra-prima de Luchino Visconti(1906-1976)retorna às telas em cópia restaurada e pela primeira vez em sua versão original, em São Paulo. Visconti, um dos expoentes do neo-realismo italiano no pós-guerra e autor de clássicos como O Leopardo e Morte em Veneza, faz ressurgir a crítica social do movimento em Rocco e seus Irmãos, de 1960, com a dolorida história de uma família de migrantes do sul da Itália que conhece a violência e a desagregação ao procurar uma vida melhor no norte rico e industrializado do país.









O filme de Visconti foi banido de Milão e sofreu censura pelas cenas violentas

A viúva Rosaria Parondi (Katina Paxinou) migra para Milão com os cinco filhos fugindo da miséria. Os irmãos Simone (Renato Salvatori) e Rocco (Alain Delon) reagem de formas diversas ao impacto da metrópole. Oportunista e ambicioso, Simone sente-se atraído pelo submundo e torna-se popular como boxeador, enquanto Rocco tenta preservar seus valores e sua origem.



Simone se apaixona pela prostituta Nadia (Annie Girardot), que o ignora e acaba cedendo aos encantos do sensível Rocco. O confronto entre os irmãos é inevitável, assim como o destino trágico. Em uma das cenas inesquecíveis da história do cinema, Simone espanca Rocco e estupra Nadia diante do irmão. Parece só parece haver redenção para Ciro (Max Cartier), que se torna operário de uma fábrica de automóveis. A fotografia de Giuseppe Rotunno e a música de Nino Rota emolduram este clássico imperdível.




Procure na sua cidade



 








ROCCO E SEUS IRMÃOS

Título Original: Rocco e i suoi fratelli
País de Origem: Itália
Ano: 1960
Duração: 175min
Diretor:
Luchino Visconti  
Elenco:
Alain Delon, Renato Salvatori, Annie Girardot, Katina Paxinou, Alessandra Panaro, Spiros Focás, Max Cartier










Copyright © 1996-1999 ZAZ. Todos os direitos reservados. All rights reserved.