Busca

Pressione "Enter"

 



Se você já viu esse filme, dê sua nota:



 

Cobertura completa Sites de cinema Grupos de discussão Colunistas Os melhores filmes Notas dos filmes Todos os filmes Roteiro de cinema O que está passando no Brasil

Descoberta rege "O Sopro no Coração"


Jovem sofre para passar para a idade adulta

Um dos filmes mais polêmicos do diretor francês Louis Malle (1932-1995) reestréia nos cinemas. O Sopro no Coração, de 1971, trata com delicadeza a perda da inocência e o incesto na França da década de 50.

Artífice de filmes considerados escandalosos em seu tempo e de obras sensíveis de ficção, Malle foi contemporâneo da Nouvelle Vague, sem nunca estar alinhado à ideologia e estética do movimento.

A história de passa na cidade de Dijon, em 1954, onde o adolescente Laurent Chevalier (Benoît Ferreux) começa a descobrir e a questionar o mundo, ouvindo discos de Charlie Parker e lendo tudo o que lhe cai nas mãos. Os irmãos, Thomas (Fabien Ferreux) e Marc (Marc Vinocourt) tentam forçar o rito de passagem para a idade adulta levando o garoto para um bordel.

Antes de Laurent perder a virgindade, os irmãos fazem questão de interromper o idílio, deixando o rapaz confuso e furioso. Com a descoberta de um sopro no coração, Laurent é enviado a uma clínica, onde sua mãe, Clara (Léa Massari) o acompanha no tratamento e acaba se envolvendo no amadurecimento definitivo do filho.
(Cássia Borsero)

 

 







O SOPRO NO CORAÇÃO

Título Original: Le Souffle au Coeur
País de Origem: França
Ano: 1971
Duração: 118min
Diretor:
Louis Malle
Elenco:
Léa Massari, Benoît Ferreux, Fabien Ferreux, Daniel Gélin, Marc Winocourt.









Copyright© 1998 ZAZ. Todos os direitos reservados. All rights reserved.