Clique aqui para download da foto em alta resolução

  •     Cabra Cega é fruto de uma vasta pesquisa elaborada a partir de depoimentos de ex-guerrilheiros sobre o dia-a-dia na clandestinidade.
  •     O trabalho partiu de uma lista de mais de 40 nomes de militantes da luta armada.
  •     Esta é a 2ª vez em que o diretor Toni Venturi e a atriz Débora Duboc trabalham juntos. A anterior foi em Latitude Zero (2001).

Cabra Cega

Título original: Cabra Cega
Ano: 2004
País de origem: Brasil
Língua: Português
Cor: Colorido
Diretor: Toni Venturi
Duração: 102 min
Elenco: Leonardo Medeiros, Débora Duboc, Jonas Bloch, Michel Bercovitch.

Anos 70, Milagre Brasileiro. Thiago e Rosa são dois jovens militantes da luta armada, que sonham com uma revolução social no Brasil. Após ser ferido por um tiro, em uma emboscada da Polícia, Thiago precisa se esconder na casa de Pedro, um arquiteto simpatizante da causa. Thiago é o comandante de um "grupo de ação" de uma organização de esquerda, que está debilitada no momento e estuda um retorno à luta política. Rosa é o contato de Thiago com o mundo, agora ainda mais importante em função de seu ferimento. Com o passar do tempo Pedro começa a se preocupar com a segurança deles, assumindo um comportamento estranho e deixando Thiago em dúvida sobre se ele não seria um traidor.

O Diretor
Toni Venturi, natural de São Paulo, dirigiu programas de televisão e para cinema fez curtas, documentários e um filme de ficção.

Filmografia
2004 - Cabra-Cega
2003 - No Olho Do Furacão (TV)
2001 - Latitude Zero
1997 - O Velho, A História de Luiz Carlos Prestes
1992 - 1999 (curta-metragem)
1989 - Guerras (curta-metragem)
1988 - Sem Fronteiras, Rio-Leningrado
1984 - Under The Table (curta-metragem)

Prêmios e Indicações
Festival de Brasília 2004: Prêmio de Melhor Filme - Júri Popular, Melhor Diretor, Melhor Ator (Leonardo Medeiros), Melhor Roteiro e Melhor Direção de Arte.