Culinária: Receitas da vovó - Terra
Elas têm uma mãozinha mágica: o que quer que façam na cozinha tem um gosto especial. As mãozinhas também são experientes: ágeis, dificilmente pesam em algum ingrediente ou passam batido por algum outro. As avós são tão especiais, que, de um modo geral, deixam para seus netos muitas memórias afetivas ligadas à cozinha.
Segredos de culinária? Sim, elas têm muitos. Mas a maioria deles não tem mistério, segundo a vovó mais conhecida do Brasil, a culinarista e apresentadora Palmirinha Onofre: “As comidas da vovó são mais simples e com um temperinho que lembra a infância. Quem não se lembra de raspar a tigela de bolo de chocolate e se melecar todinho? Ou pegar escondido um bolinho-de-chuva enquanto a vovó está fritando? Esses sabores ficam para sempre guardados em nossos corações. Este é o segredinho”, explica.
Carinho, fartura à mesa e mimos que os pais evitam, mas as avós liberam, completam a felicidade dos netos. “Todas as receitas e tudo o que faço é feito com muito amor e carinho. Tenho certeza de que as vovós têm o maior prazer em fazer seus quitutes para seus netinhos, por isso, as receitas saem muito saborosas. Adoro minha mesa cheia de delícias e, como boa filha de italianos, gosto de muita fartura. O maior prazer em cozinhar é ver todo mundo saboreando aquilo que você prepara”, completa Palmirinha.
Neste especial, estão reunidas algumas das receitas que as vovós mais costumam fazer para ver o sorriso no rosto da criançada (e dos grandinhos também). Além das receitas da Palmirinha, restaurantes, empresas produtoras de alimentos e duas vovós de repórteres deram suas dicas. Clique nas abas volte aos sabores da infância.