Deolane Bezerra assina termo de soltura em fórum do Recife: 'Muitas mentiras espalhadas'
Advogada foi presa no dia 4 de setembro no âmbito da Operação Integration
A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra, presa preventivamente no dia 4 de setembro no âmbito da Operação Integration, compareceu à 12ª Vara Criminal da Capital no Fórum Rodolfo Aureliano, em Recife (PE), para assinar seu termo de soltura.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Após ser considerada suspeita de ter envolvimento em uma esquema de lavagem de dinheiro por meio de jogos ilegais, ela responderá o processo em liberdade. Ela chegou ao fórum por volta das 8h30 e foi recebida por fãs.
Em entrevista coletiva, ela agradeceu ao desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, relator do caso, por ter acatado um pedido de harbeas corpus para o relaxamento da prisão, ou seja, quando a prisão preventiva é feita de forma ilegal ou não possui os requisitos necessários para ser decretada.
"Graças a Deus o desembargador Eduardo Maranhão viu as ilegalidades no processo e tudo vai dar certo. Eu sou inocente. Agradeço aos que me apoiaram. Não posso falar sobre o processo, que está em segredo de Justiça, mas posso falar que sou inocente", disse.
Além da advogada, o desembargador também autorizou relaxar a prisão de mais 16 investigados da Operação Integration. Depois do relaxamento da prisão ser concedido à advogada, ela teve o prazo de 24 horas para se apresentar à Justiça e assinar o termo de soltura.
"Estou me sentindo muito bem, quero agradecer a todos que tiveram um trabalho honesto. Foram muitas mentiras espalhadas. Creio muito no senhor Jesus Cristo e que a Justiça será feita", declarou.
Todos os investigados da operação devem cumprir as seguintes medidas cautelares:
- Não alterar o endereço residencial sem autorização prévia da Justiça;
- Não sair da comarca onde residem sem autorização judicial prévia; Não comenter nenhuma infração penal dolosa;
- Comparecer pessoalmente, em até 24 horas, ao Juízo da 12ª Vara Criminal da Capital para assinar o Termo de Compromisso, tomar conhecimento das medidas cautelares impostas e informar o endereço atualizado;
- Não frequentar ou ter qualquer envolvimento com empresas relacionadas à investigação da Operação Integration, nem participar de decisões sobre as atividades econômicas dessas empresas;
- Não realizar publicidade ou mencionar qualquer plataforma de jogos.
Deolane Bezerra deixa presídio em Pernambuco
Deolane Bezerra deixou a prisão em Buíque, no Agreste de Pernambuco, na terça-feira, 24, após o Tribunal de Justiça do Estado decidir pela sua soltura. A informação foi confirmada ao Terra pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (SEAP/PE).
Deolane havia sido presa na Operação Integration, que investiga fraudes em jogos de azar e também decretou a prisão do cantor Gusttavo Lima.
De acordo com o promotor envolvido no caso, não há elementos suficientes para manter a prisão dos acusados. "Inexistem elementos para o oferecimento da denúncia, a prisão dos acusados deve ser imediatamente relaxada sob pena de configuração de constrangimento ilegal", disse.
A falta de provas foi crucial para a decisão de substituir a prisão de Deolane, que recentemente alegou censura em sua defesa, por medidas cautelares.