Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Susana Naspolini, jornalista da TV Globo, morre aos 49 anos

Comunicado foi feito pela filha da repórter através das redes sociais. Susana estava internada em um hospital em SP, onde fazia tratamento

25 out 2022 - 21h42
(atualizado às 22h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Susana Naspolini, repórter da TV Globo, morre aos 49 anos
Susana Naspolini, repórter da TV Globo, morre aos 49 anos
Foto: Instagram/@susananaspolini / Estadão

A jornalista da TV Globo Susana Naspolini perdeu uma batalha contra o câncer e morreu nesta terça-feira, 25, aos 49 anos. O comunicado foi feito pela filha da repórter, Julia Naspolini, através de uma foto publicada nas redes sociais. 

"Oi, amigos, Julia aqui. É com o coração doendo que venho contar pra vocês que a mamãe não está mais com a gente. Ela lutou muito, nossa guerreira! Agradeço muito pelas orações, muito mesmo, muito obrigada, mas infelizmente não deu", escreveu a filha da jornalista. 

Susana foi diagnosticada com um câncer na bacia, que havia se espalhado pelo corpo e alcançado a medula óssea desde julho. A jornalista, que mora no Rio de Janeiro, estava internada em um hospital particular de São Paulo para o tratamento.

A jornalista foi homenageada com um especial ao fim do Jornal Nacional desta terça-feira, onde foram reprisados trechos de reportagens feitas por ela, além de depoimentos de colegas de Susana. No encerramento do programa, a apresentadora Renata Vasconcellos chorou ao vivo.

Luta contra o câncer

Não é a primeira vez que Susana Naspolini é diagnosticada com câncer. Aos 18 anos, ela teve um Linfoma de Hodgkin. Anos mais tarde, ela teve um câncer maligno na tireoide e outro na mama.

O quadro de saúde de Susana piorou desde a última sexta-feira, 21. Em um vídeo publicado nas redes sociais da jornalista, a filha, Julia, disse que ela teve metástase e os médicos consideram seu estado "muito grave".

Segundo Julia, na ocasião, os profissionais da saúde dizem que "não sabem mais o que fazer" com Susana. "Ela vinha com uma quimioterapia mais forte - foi o que a fez perder o cabelo. Mas a metástase se espalhou por vários outros órgãos, entre eles o fígado, que está muito comprometido."

Em agosto, Julia ajudou a raspar o cabelo de Susana e as duas filmaram o processo para o público. A jornalista contou, na época, que seus fios caíam muito devido à quimioterapia. "Estranho, mas necessário. Ninguém quer raspar o cabelo, mas não é isso que importa", disse a comunicóloga na publicação do Instagram.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade