"Midway" surpreende e derrota "Doutor Sono" nas bilheterias
Em uma vitória surpreendente nas bilheterias dos cinemas, o épico da Primeira Guerra Mundial "Midway - Uma Batalha em Alto Mar", de Roland Emmerich, alcançou o primeiro lugar na América do Norte com 17,5 milhões de dólares.
Antes do fim de semana, a adaptação de Stephen King da Warner Bros. "Doutor Sono" era amplamente considerada favorita a receber o prêmio máximo, mas a sequência de "O Iluminado", de 1980, estreou no segundo lugar, com 14,1 milhões de dólares em 3.855 locais, quase metade das projeções do estúdio.
Embora "Midway" tenha marcado posição, o filme de 100 milhões de dólares ainda tem uma longa e árdua jornada pela frente para alcançar lucratividade. Lionsgate, o estúdio que distribui o filme, posicionou o seu lançamento para aproveitar o Dia dos Veteranos e espera que "Midway" arrecade 20,05 milhões de dólares em 3.242 salas na América do Norte nos seus primeiros quatro dias nos cinemas.
A história de Emmerich convocou Ed Skrein, Patrick Wilson, Luke Evans e Nick Jonas para levar a Batalha de Midway para a telona a uma nova geração. Homens mais velhos representaram 60% do público de abertura de "Midway".
"Doutor Sono", produzido décadas após os acontecimentos de "O Iluminado", foi mais favorecido entre os críticos (detém uma média de 73% no Rotten Tomatoes comparado a 41% de "Midway"). No entanto, os espectadores pareciam mais entusiasmados com "Midway", dando a ele nota A no CinemaScore, enquanto "Doutor Sono" conseguiu um B+.
Mike Flanagan ("A Maldição da Residência Hill", da Netflix) escreveu e dirigiu "Doutor Sono", que tem Ewan McGregor no papel de Danny Torrance, um homem com habilidades psíquicas que luta contra traumas infantis.