Demissão de Dudu Camargo é festejada nos bastidores do SBT
Apresentador nunca teve apoio de colegas na redação e sua saída indica passagem de poder de Silvio Santos a uma das filhas
Após longo desgaste, Dudu Camargo foi demitido do SBT. O apresentador ficou 7 anos no comando de atrações jornalísticas. Estava à frente do matinal ‘Primeiro Impacto’.
Sua saída havia sido solicitada algumas vezes pela redação. Ele garantia a permanência graças ao apoio de Silvio Santos. Desta vez, o dono do canal acatou a decisão de sua filha, Daniela Beyruti, diretora artística do canal.
O Sala de TV apurou que houve comemoração entre alguns jornalistas do SBT. Eles se sentiam constrangidos pelo tom sensacionalista de Dudu Camargo diante das câmeras e a postura insolente nos bastidores.
O apresentador tinha um histórico de atrasos e polêmicas. Valia-se da proteção de Silvio Santos para contestar regras e ordens.
Pesou também contra sua imagem as acusações de comportamento inadequado com Simony, Maísa e Léo Áquilla, além de controvérsias na internet, como um suposto pedido de fotos a um menor de idade.
A demissão de Dudu Camargo indica que o dono do SBT delega cada vez mais poder às herdeiras que trabalham na TV. Afastado dos estúdios e do vídeo, Silvio Santos acompanha os negócios à distância, de sua mansão.