|
|
|
|
|
Perfil |
Veja alguns trabalhos
de Monica Buonfiglio
|
|
Obras de Monica Buonfiglio
Saiba mais sobre a vida de Monica Buonfiglio
Monica Buonfiglio, 44 anos, brasileira, escritora com 41 livros editados no Brasil e exterior.
Colunista do Portal Terra, desde o ano 2000, participa dos sites: www.terra.com.br/almas e www.terra.com.br/esoterico.
Ocupou durante 35 semanas, consecutivamente, o primeiro lugar da lista dos Best-Sellers (não-ficção) da Revista Veja.
A vendagem de suas obras, no Brasil e exterior ultrapassam a marca de seis milhões de exemplares (livros, fascículos, vídeos, etc.).
Segundo o Jornal "Folha de São Paulo" (1/06/1997), Monica Buonfiglio aparece ao lado de Paulo Coelho e Zibia Gasparetto como "os três únicos autores que conseguiram colocar mais de um livro no ranking dos Best-Sellers".
Única escritora brasileira que ocupou três posições em 1996, na lista dos dez livros mais vendidos no Brasil. Revista Veja.
Participa de forma atuante nos movimentos de incentivo à cultura, educação e auxílio às instituições filantrópicas através das doações provenientes de cursos, palestras e direitos autorais.
Tem seus livros editados atualmente no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Venezuela, Peru, Colômbia, Estados Unidos e Portugal.
Introdutora do ensino de Angelologia (estudo sobre os anjos de guarda) no Brasil, Portugal, Estados Unidos e Colômbia.
Entrevistada em vários países sobre os temas espiritualistas: anjos, almas gêmeas, salmos, Numerologia, cabala, cromoterapia, regressão de memória, projeção astral, mediunidade, cristais, chackras, mestres ascensionados, sonhos, tarot, runas, florais de Bach, aromaterapia, orixás, ovnis, poltergeist, espiritismo, santo Graal - Parsival etc.
Através do seu editor nos Estados Unidos, -- Sr. Gustavo Nietto, da Centaury Publishing, teve seu livro "A Espírita Marginal" entregue para Jane Chaplin, que no Festival Internacional de Cinema de Cannes, manifestou o desejo de conhecer um roteiro de autor espiritualista latino-americano para uma adaptação no cinema.
Membro do Equality Now - Nova York. Movimento mundial em defesa dos direitos da mulher.
Recebeu em março de 2003 o "Prêmio Vênus", no dia Internacional da Mulher, ofertado pelo "Centro Integrado da Mulher" na cidade de Sorocaba, São Paulo.
Homenageada pela "Loja Maçônica Brasil III", em novembro de 2002, na cidade de Sorocaba.
Agraciada com o Diploma "Votos de Louvor", pela Câmara dos Vereadores da cidade de Sorocaba, São Paulo, por seu trabalho cultural desenvolvido através do Programa Monica Buonfiglio, apresentado na TV Sorocaba - SBT em 2002.
Eleita em 1999 pela revista Marie Claire, como "Os 100 sucessos da década"; onde foi eleita uma centena de destaques que contribuíram para melhorar a vida das pessoas em geral e das mulheres, em especial.
Recebeu em 1999, homenagem de Honra ao Mérito, em sessão solene da Câmara dos Vereadores da cidade de Curitiba - Paraná, por sua contribuição cultural e filantrópica no Brasil.
Entrevistada na Rede CBS de Televisão - USA pela jornalista Leila Cordeiro sobre sua carreira e lançamentos editoriais naquele país. 1999.
Participou como convidada especial no programa "Além", na rede SIC de Televisão - Portugal, apresentado pela jornalista Thereza Guilherme sobre o tema Anjos. 1998
Participou como convidada da BBC de Londres de um especial sobre o fenômeno editorial de suas obras em entrevista a Michael Voss (Latin America Correspondent) 1997.
Colunista da Revista Predicciones- Buenos Aires, Argentina em 1997/1998.
"Especial sobre Monica Buonfiglio", Programa SBT Repórter - Sistema Brasileiro de Televisão, apresentado por Marília Gabriela em entrevista com Hermano Henning. 1997.
Apresentadora do Quadro "Proteção"- Televisão - Rede CNT/Gazeta em 1997.
Homenageada com o título "Personalidade Profissional - Medalha do Mérito Profissional" outorgado pela Academia Brasileira de Arte Cultural E História em Setembro de 1996.
Inaugurou a Biblioteca da Casa Suíça, na cidade de Nova Friburgo/Rio de Janeiro, que recebeu a placa comemorativa "Monica Buonfiglio" ofertada pela Comissão do Governo Suíço que a elegeu por unanimidade como "a escritora de maior destaque no Brasil nos anos de 1995/1996.
Apresentadora do quadro "Abracadabra" - Programa Dia-a-dia (diário), Rede Bandeirantes de Televisão - 1989-1996.
Escolhida pela Editora Todo Livro entre as 12 personalidades femininas que se destacaram em 1997.
Colunista da Revista Manchete em 1996.
Colunista da Revista Destino em 1990.
|
|
|
|
|
|
|