Porto Alegre - Para o próximo jogo contra o Coritiba, no domingo, o técnico Zé Mário tem uma dúvida e uma possibilidade para o ataque.
A dúvida é a presença de Fabiano, afastado da partida de quarta-feira contra o Guarani devido a dores no púbis. A possibilidade é a escalação de Rodrigão, fora do time titular desde que se envolveu em um grave acidente de trânsito que resultou na morte de uma jovem, em junho.
Parado há dois meses, Rodrigão levou mais de 15 pontos no antebraço direito, mas já está liberado pelo departamento médico e tem treinado regularmente desde a primeira semana de agosto. O centroavante participa dos coletivos, faz trabalho de preparação física e chegou a ser testado em campo numa partida amistosa contra o Brasil-FA, no último dia 17, mas o resultado não foi positivo. Rodrigão tocou pouco na bola e cometeu muitos erros de posicionamento. Não chegou a ser convocado nem para o banco no jogo de ontem. Para recuperar o ritmo de jogo, o atacante tem participado dos treinos coletivos com afinco.
Já Fabiano foi retirado da equipe por uma pubalgia – uma inflamação provocada nos músculos e tendões da região pubiana – resultado de esforços repetitivos. É uma lesão bastante comum no futebol, mas que pode exigir cirurgia, dependendo da gravidade. Embora o atacante seja considerado por Zé Mário titular absoluto, de acordo com o médico Paulo Rabello, a comissão técnica do Internacional já foi avisada de que a presença de Fabiano no jogo de domingo não é certa.
Dos demais lesionados do time, os meias Elivélton e Gil Baiano, apenas o segundo tem alguma possibilidade de jogar contra o Coritiba. A lesão de Gil Baiano foi provocada por uma volta precoce a campo, e o departamento médico está avaliando os exames realizados pelo jogador para não comprometer seu rendimento.