MRV tenta liderança no paulista feminino
Segunda-Feira, 11 Setembro de 2000, 16h36
São Paulo - Duas partidas movimentam o Campeonato Paulista de Vôlei Feminino na terça-feira à noite. No Poliesportivo de São Bernardo do Campo, às 20h30, o MRV/São Bernardo recebe o São Caetano EC, enquanto que o Blue Life/Pinheiros joga contra o Santo André, às 20h, no EC Pinheiros.
Se vencer, o favorito MRV assume a liderança com 11 pontos. Já o BLue Life/Pinheiros, além de buscar a vitória, torce por tropeço do time de São Bernardo para tentar o primeiro lugar no set-average, já que empataria no número de pontos com o BCN/Osasco.
Na situação oposta estão Santo André, com 5 pontos, e São Caetano, com 6, nas últimas colocações. O SporTV, canal Globosat, promete transmitir ao vivo o jogo de São Bernardo.
O técnico do MRV, William Carvalho da Silva, prega o respeito ao adversário como fator principal no jogo de amanhã: "Nós temos de aproveitar o bom momento para assumir a ponta e surprender os adversários, mas não podemos desrespeitar o São Caetano. Afinal, já perdemos para eles na Copa São Paulo", explica William.
O São Caetano tenta driblar os problemas que apareceram durante o Campeonato Paulista. Segundo o técnico Hairton Cabral, a equipe estava afinada mas a contusão de Karol Antunes desequilibrou o time. "Karol é uma peça fundamental e só deve voltar no próximo final de semana. Além disso, estamos com dificuldades para voltar a acertar a defesa e o bloqueio", lamenta Cabral.
O MRV/São Bernardo deve iniciar com Sabrina, Bia, Fernanda Doval, Cibele, Kerly, Angela e a lÃbera MÃriam . O São Caetano entra em quadra com Fernanda, Daniela Berto, Flávia, Priscila, Alessandra, Fabiana e a lÃbera Ana Maria Volponi.
Segundo o treinador do Blue Life/Pinheiros, Ari Rabello, a maior dificuldade da equipe será enfrentar a vontade que as meninas do Santo André tem de conquistar a primeira vitória no campeonato: "Temos de respeitar o adversário, que virá com tudo", declara Ari, ressaltando a importância de assumir o primeiro lugar: "Estar em primeiro dá mais moral para a equipe, mas temos de levar em conta todos os critérios e, se o São Bernardo vencer, vai para 11 pontos e fica isolado".
O Santo André, além de fugir da rotina de derrotas, tenta evitar a última colocação. "Só o fato de não chegarmos em último dá um novo ânimo para a próxima fase", explica Fernando Almeida, técnico da equipe.
O Blue Life/Pinheiros começa com Rafaela, Fabiana, Denise, Katia, Renata, Kika e PatrÃcia Cocco (Lúcia). Por Santo André jogam Angela, Ãgata, Luciana La Plata, Fernanda Brino, Márcia e Bombom. Para a vaga de lÃbera, a dúvida fica entre Fernanda ou Luciana Ruiz.
Redação Terra
Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal
|