Belo Horizonte - O Cruzeiro volta a jogar pela Copa João Havelange somente daqui a nove dias. O primeiro jogo pelas semifinais será no dia 14, quinta-feira da próxima semana. Se o adversário for o Vasco, a partida será no Rio de Janeiro. Se for o Paraná, em Curitiba. O horário está confirmado para 20h30. O segundo jogo das semifinais foi marcado para domingo, dia 17, às 16 horas, no Mineirão.
Uma reunião entre o Comitê Executivo da Copa João Havelange e representantes da Globo Esporte, ontem à tarde, definiu as datas para os jogos finais da competição, em função da decisão da Copa Mercosul. Amanhã, Palmeiras e Vasco disputam o primeiro jogo da final do torneio sul-americano.
No sábado, haverá a definição dos outros dois semifinalistas da Copa João Havelange. Paraná e Vasco jogam em Curitiba, São Caetano e Palmeiras, no Parque Antártica. No dia 12, será realizado o segundo jogo decisivo da Copa Mercosul. As datas reservadas para a decisão da João Havelange são dia 20, quarta-feira, às 21h40, e 23, sábado, às 16 horas.
A interrupção das partidas na competição nacional, se por um lado pode fazer com que o time perca o ritmo, também pode ajudar o departamento médico do Cruzeiro a se livrar de alguns problemas. O principal deles é o goleiro Fabiano, o único que ainda preocupa até para o jogo do dia 14.
Com um estiramento na coxa direita, o goleiro, segundo o médico Sérgio Freire, ainda não tem previsão de retorno às atividades. Ele deve se submeter a outra ressonância magnética na próxima semana, dez dias após a contusão, que sofreu na primeira partida contra o Internacional, em Porto Alegre.
O atacante Oséas, que deixou o jogo de sábado por causa de uma pancada na bacia, teve uma melhora muito grande e deve treinar hoje. O atacante Geovanni também não treinou ontem, por causa de cansaço muscular, mas não preocupa. O lateral Sorín, reclamando de dores no tornozelo e na coxa direita, será reavaliado hoje.