Rio - Depois da rodada da última quarta-feira, a Seletiva para o Campeonato Estadual do Rio 2001 vai chegando ao seu momento decisivo, e Cabofriense e Serrano aparecem com mais chances de obter as duas vagas em disputa. Os dois times receberam, respectivamente, apenas dois e um ponto de bonificação no início do campeonato, mas fizeram excelente campanha.
A Cabofriense marcou 18 pontos em sete partidas - cinco vitórias, um empate e uma derrota - e precisa apenas de uma vitória em três jogos para garantir a vaga entre os grandes. Na última rodada, a equipe da Região dos Lagos venceu o Itaperuna por 1 a 0, em casa, e ficou muito perto da classificação.
A briga pela segunda vaga promete ser um pouco mais acirrada. Três times estão separados por apenas um ponto: Serrano (13), Volta Redonda (12) e Itaperuna (11) e a disputa deve prosseguir até a última rodada, marcada para o dia 16 de dezembro. Pelas estatísticas, o Serrano é o favorito para obter a vaga, uma vez que possui a melhor campanha entre as três equipes (quatro vitórias e três derrotas).
Volta Redonda (duas vitórias, três empates e duas derrotas) e Itaperuna (duas vitórias, dois empates e três derrotas) não tem uma trajetória muito boa no torneio, mas foram beneficiados pelos três pontos que receberam da Federação do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) no início do campeonato.
No próximo sábado, a Cabofriense enfrenta o São Cristóvão, às 16h, em busca da vitória que lhe daria a classificação e a Portuguesa - já eliminada - recebe o Itaperuna, no mesmo horário. Já Serrano e Volta Redonda se enfrentam em Petrópolis, no domingo, às 16h, em um confronto direto pela disputa de uma vaga no Campeonato Estadual do Rio 2001.