Celta (Espanha) – O Barcelona foi derrotado pelo Celta, por 3 a 2, nesta quinta-feira, fora de casa. Mesmo assim se classificou para as semifinais da Copa da Uefa. O time catalão havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1 e se valeu do item do regulamento que estabelece como critério de desempate o número de gols marcados no campo do adversário.
O brasileiro Rivaldo abriu o marcador aos 28min do primeiro tempo. Outro brasileiro, Catanha, igualou o placar aos 33min. Aos 43min, mas uma vez Rivaldo colocou o Barcelona na frente. No segundo tempo. López, cobrando pênalti fez o segundo do Celta aos 18min. Aos 47min, Mostovoi garantiu a vitória do time da casa.
No duelo espanhol pelas quartas-de-final, o Rayo Vallecano derrotou o Alavés por 2 a 1 nesta quinta. Mas quem se classificou foi o perdedor. No primeiro jogo, o Alavés havia marcado 3 a 0.
As duas outras vagas nas semifinais ficaram com Liverpool e Kaiserslautern. Os ingleses, em casa, derrotaram o Porto por 2 a 0. Como no primeiro jogo houvera empate sem gols, ficaram com a vaga. Já os alemães garantiram a vaga ao derrotar o PSV, na Holanda, por 1 a 0, repetindo o placar da vitória no primeiro jogo.
Nesta sexta-feira a Uefa promove sorteio para definir os enfrentamentos das semifinais.