São Paulo – O Fluminense assegurou neste domingo sua nona vitória, a sexta seguida, no Campeonato Nacional masculino de basquete. Jogando no ginásio do Municipal, no Rio de Janeiro, o time carioca passou com facilidade pelo Mogi/Valtra. Marcou 91 a 58 se aproximando ainda mais dos líderes do torneio. O tricolor soma 23 pontos ganhos. Já os paulistas, com seis vitórias e seis derrotas, têm 18 e estão ameaçados da eliminação.
Embalado pela vitória sobre o líder Ribeirão Preto na rodada anterior, o Fluminense impôs seu ritmo de jogo desde o começo e terminou o primeiro quarto com vantagem de 21 a 14. O Mogi iniciou uma reação no segundo quarto, o único em que levou vantagem na partida. Terminou o primeiro tempo perdendo por 40 a 34.
Porém, a partir do terceiro quarto, o domínio foi completo do Fluminense. No terceiro, o time carioca fez 29 pontos contra apenas 12 dos paulistas chegando a 69 contra 46. No último, o ataque do Mogi voltou a falhar fazendo apenas 12 pontos não dando qualquer esperança de reação à sua torcida.
Gema foi o cestinha do jogo e do Fluminense. Ele assinalou 26 pontos. No lado do Mogi, o maior pontuador foi Patterson, com 16. Considerados os responsáveis pela reabilitação do tricolor no torneio, os americanos Higgins e Brent também mostraram serviço. Fizeram, respectivamente, 16 e 10 pontos.