CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Últimas Notícias
 F-Indy
 Motociclismo
 F-3 Sul-Americana
 F-3.000 Internacional
 Indy Lights
 Stock Car
 F-3 inglesa
 F-Chevrolet
 F-Renault
 Rali
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Automobilismo
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Helinho chega perto, mas sueco vence no Japão
Sábado, 19 Maio de 2001, 02h26
Atualizada: Sábado, 19 Maio de 2001, 02h53

São Paulo - O sueco Kenny Brack (Rahal) deixou os brasileiros para trás e venceu o GP do Japão de Fórmula Indy, no circuito oval de Montegi. Foi sua primeira vitória na categoria Hélio Castroneves (Penske) liderou a maior parte da prova (83), mas foi prejudicado no último pit stop, em que Brack voltou na frente.

A próxima corrida será em Milwaukee, nos EUA, no dia 3 de junho.

Helinho terminou em segundo, seguido de Tony Kanaan e Christian Fittipaldi. Os demais brasileiros: Roberto Moreno em 10o, Maurício Gugelmim em 12º e Gil de Ferran em 13º. Bruno Junqueira e Cristiano da Matta abandonaram.

Com a vitória, Brack assume a liderança da competição, com 49 pontos, aproveitando-se da batida do ex-líder do campeonato, Cristiano da Matta, na largada. Helinho fica sem segundo, dois pontos a menos que o líder.

Na largada, Hélio Castroneves segurou a ponta. Já Bruno Junqueria, que largou em quinto, rodou e Cristiano da Matta bateu no brasileiro. O acidente causou bandeira amarela e os dois saíram da prova. Ainda no começo da corrida, Tony Kanaan passou Dario Franchetti e assumiu a vice-liderança.

As primeiras posições foram mantidas até o primeiro pit stop dos líderes, que começou na volta 62. Na seqüência, Helinho voltou para a ponta, mas Paul Tracy e Kenny Brack voltam à frente de Kanaan. O brasileiro recuperou a terceira colocação na volta 77 ao ultrapassar Brack. Na 90a volta, Brack passou Castroneves, e Kanaan voltou a perder a terceira posição e ficou à frente de Gil de Ferran.

Após a segunda "rodada" de pits, os brasileiro voltaram dominando as primeiras colocações. Helinho ficou em primeiro, seguido de Kanaan e Fittipaldi. Mas logo em seguida Brack passou Christian. Na volta 109, Kanaan assumiu a ponta.

Na 144a volta começaram as últimas paradas dos três primeiros. Brack assumiu a 1a posição, seguido de Kanan, Helinho e Ferrran. Kanaan saiu da briga pela vitória na volta 186, quando teve de colocar um pouco de combustível.

Nicolas Minassian bateu a poucas voltas do fim e, por isso, foi acionada a bandeira amarela. Os brasileiros ainda tiveram chance de brigar com bandeira verde, mas Brack garantiu a vitória, seguido de Helinho e Kanaan, que voltou do quarto pit em terceiro.

Confira as colocações do GP do Japão

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Fórmula Indy
Confira as posições do GP do Japão de Fórmula Indy
Christian Fittipaldi fica desapontado com colocação no grid
Honda e Toyota travam duelo no GP do Japão
Na volta à pista, Gugelmin larga em último
Veja lista completa