Salvador - Superados os desentendimentos emocionais, o campeão mundial dos superpenas pela Organização Mundial de Boxe, Acelino de Freitas, o Popó, cumpre uma promessa feita no mês passado: vai se casar com a empresária Eliana Guimarães.
O pugilista faz uma pausa nos treinamentos com vistas à luta do próximo dia 14 de julho, contra o cubano Joel Casamayor - campeão da Associação Mundial de Boxe - pela unificação do título, que se realizará em Las Vegas para oficializar o compromisso com Eliana.
O casamento civil do pugilista será na próxima quinta-feira, dia 24, na casa da noiva. A cerimônia será para poucos convidados. Apenas 60 pessoas deverão testemunhar a união do lutador e da empresária. Não será permitido o acesso da imprensa. A cerimônia religiosa está marcada para o dia 24 de julho, após a luta pela unificação, quando Popó espera ter-se sagrado campeão absoluto dos superpenas.
Popó tem se submetido a um forte treinamento com o técnico Luís Dórea, mas apesar de estar bem fisicamente, ainda precisa lutar contra a balança pois está acima do peso permitido para a categoria que é de 59,8 quilos. Para Dórea, no entanto, o problema será facilmente superado pelo lutador como em vezes anteriores.