CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pelé tem certeza que o Brasil vai à Copa
Quarta-feira, 23 Maio de 2001, 16h07
Atualizada: Quarta-feira, 23 Maio de 2001, 16h20

Milão - Pelé disse esta quarta-feira em Milão, onde assistirá à final da Liga de Campeões entre Bayern de Munique e Valencia, ter certeza de que a Seleção Brasileira estará na Copa de 20O2, apesar da crise que atravessa.

"É fácil explicar o mau momento da Seleção. A cada partida temos uma equipe diferente. Esse é o grande problema. Antes, e agora com Leão, não sabemos com que equipe jogará o Brasil. Por que Argentina ganha? Porque mantém o mesmo time,o que não ocorre com o Brasil", afirmou o tricampeão mundial.

"Mas o Brasil se classificará. Não será eliminado, sem dúvida. No último Mundial, a Argentina quase ficou fora e teve que vencer na final a Austrália para se classificar", acrescentou.

é veria com bons olhos a volta de Ronaldo à seleção brasileira, embora ache que tudo depende mais do psicológico do que do físico.

"Ronaldinho (Ronaldo) começou a treinar. Não terá problemas físicos para se recuperar. O problema será mais psicológico. Terá que trabalhar sua cabeça para ter confiança, não ter medo e jogar forte", disse o craque.

Um dos jogadores brasileiros mais em forma parece ser Elber, do Bayern. "Elber não tem o mesmo estilo de Romário, embora na Seleção faça o mesmo que ele. Elber é mais rápido, enquanto Romário é mais técnico, toma as decisões em curto espaço de tempo. Elber se movimenta mais", assinalou.

Pelé nunca pensou em ser técnico. "Nunca serei técnico. Posso ajudar o Brasil de outra maneira se as pessoas quiserem trabalhar com seriedade", disse.

Ele está escandalizado com o caso dos passaportes falsos. "Os diretores não esperam. Precisam dos passaportes rapidamente e muitos jogadores não sabem disso. A Fifa deve ter mais cuidado. Agora é tarde, mas é preciso acabar com isso. Deve ter sido organizado, pois muita gente ganha dinheiro com isso", assinalou.

Para Pelé o Mundial de clubes, cancelado recentemente pela Fifa, carecia de atração. "Este campeonato não tinha critérios. A decisão chegou porque perderam muito dinheiro no primeiro campeonato. Da maneira que existe, não há razão para fazê-lo. Sem grandes times não há muito interesse e não atrai as televisões", concluiu.

Pelé será o encarregado de entregar na final da Liga de Campeões o troféu ao melhor jogador e um cheque de 10.000 dólares, oferecidos por um dos patrocinadores da Uefa a uma organização beneficente escolhida por ele.



AFP


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Pelé
Pelé faz média e elogia futebol espanhol
Pelé e Fittipaldi escolhem melhores do ano em Mônaco
Pelé aposta no Valencia na final da Copa dos Campeões
Pelé vai entregar troféu ao melhor da Copa dos Campeões
Veja lista completa
Seleção
Federação Paranaense quer levar jogo das eliminatórias para Curitiba
Éwerthon espera nova chance no time de Leão
Lúcio e Zé Roberto podem ser cortados da Seleção
Uruguai começa trabalhos para enfrentar o Brasil
Veja lista completa