Rio - Filhas dos ex-lutadores Muhammad Ali e Joe Frazier, as boxeadoras Laila Ali e Jacqui Frazier reviveram os épicos duelos do passado, na noite desta sexta-feira, no Turning Stone Casino, em Nova York. Depois de oito assaltos, Laila levou a melhor na decisão dos juízes e venceu por pontos o confronto amistoso contra Jacqui.
O pai de Laila, cumprindo o que havia prometido, não foi ao local da luta, mas assistiu ao duelo pela televisão. Já Joe Frazier presenciou, ao lado das cordas, a derrota de sua filha.
Apesar da derrota, foi Jacqui que tomou a iniciativa e tentou nocautear Laila já no primeiro assalto. Mas a filha de Muhammad suportou as investidas da adversária e ainda conseguiu acertar alguns golpes.
No terceiro, Ali já estava bem melhor e, com dois golpes de esquerda na cabeça de Jacqui, soltou o protetor bucal de sua oponente, que só voltou a equilibrar a luta nos sexto e sétimo assaltos. No oitavo, Jaqui, já com um olho inflamado, buscou desesperadamente o nacaute e chegou a acertar uma direita em Laila. Mas não foi o suficiente e, derrotada, recebeu o consolo de seu pai, que a abraçou ao fim da luta.
Está foi a primeira derrota de Jacqui Frazier em oito lutas. Já Laila Ali manteve-se invicta, vencendo as dez lutas que disputou.