Rio - O Atlético Mineiro teve muitas novidades na semana que passou. Na quinta-feira, o clube apresentou o novo uniforme para a disputa do Campeonato Brasileiro.
A nova camisa será fabricada pela empresa inglesa, Umbro, que substitui a Penalty no fornecimento de material esportivo e ainda será parceira do clube em outros empreendimentos, como a reforma do centro de treinamentos de Vespasiano.
Além de festejar o contrato firmado com a Umbro, que ficará em vigor até dezembro de 2004, o presidente do Atlético, Ricardo Guimarães, anunciou também a contratação dos serviços da Deloyd Touche, uma das cinco maiores empresas de consultoria do mundo, para fazer um amplo estudo na parte administrativa e financeira, avaliando o tamanho real da dívida atleticana, estimada em cerca de R$ 50 milhões, e ainda elaborar um planejamento estratégico para melhorar a gestão do clube.
E para garantir a entrada de mais dinheiro nos cofres atleticanos o diretor executivo, Bebeto de Freitas, anunciou que está prestes a acertar um grande negócio.
Ele afirmou que não se trata de um novo parceiro, mas sim, de um investidor. Depois de ter dito que o tal investidor cuidaria da imagem do clube, Bebeto não quis confirmar se tratava-se de uma empresa ligada à área de marketing esportivo.
"As negociações estão evoluindo muito bem, mas ainda não chegamos ao acerto final. É bom que se diga que não será um novo parceiro, mas sim, um novo investidor, que cuidará da imagem do Atlético. Só não vou dizer de que ramo é a empresa para não atrapalhar os entendimentos", disse Bebeto.