Alexandre Rodrigues
Direto de Porto Alegre – O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, resolveu abrir guerra com a imprensa. Ao chegar ao estádio Olímpico na tarde desta terça-feira, para fazer o reconhecimento do gramado para a partida de quarta-feira contra o Paraguai, o treinador afirmou que a partir de agora só vai dar entrevistas para os seus amigos.
“Vou selecionar quem são os amigos e só vou falar com eles”, disse Felipão, antes do treinamento começar, quando os repórteres tentaram entrevistá-lo. Na segunda, o técnico discutiu com os jornalistas Silvio Barsetti, do Estado de S. Paulo, e Luiz Carlos Quartarolo, da rádio Jovem Pan, por causa do atraso no início da entrevista coletiva.
O clima entre o técnico e os jornalistas já estava estremecido. Após a partida amistosa contra o Panamá, Felipão anunciou que ficaria três dias sem atender a imprensa, mas na segunda, deu uma entrevista exclusiva ao jornal Zero Hora, de Porto Alegre. O técnico da Seleção está irritado por causa das criticas.
Além do problema de relacionamento com a imprensa, Felipão também optou mesmo por esconder a escalação da equipe que enfrenta o Paraguai. O time que entra em campo será conhecido uma hora antes da partida.