La Paz - O técnico da seleção boliviana, Jorge Carlos Habegger, está confiante numa boa atuação contra o Paraguai, em Assunção, no dia 5 de setembro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Na manhã desta segunda-feira ele voltou a manifestar a idéia de que os bolivianos vão jogar de igual para igual com os paraguaios.
“Vamos jogar de igual para igual nesta partida. O Paraguai tem uma grande equipe e não é à toa que já está praticamente classificado para a próxima Copa do Mundo”, afirma o treinador.
Habegger vai se reunir com os jogadores nesta quarta-feira, data da apresentação do elenco para o jogo contra o Paraguai. Os bolivianos ficarão treinando na cidade de Trinidad para este confronto. O treinador da Bolívia espera um adversário que vai jogar ofensivamente desde o primeiro minuto.
“A derrota do Paraguai para o Brasil não foi boa para a Bolívia, pois vamos enfrentar um adversário machucado, que é sempre mais perigoso”, disse o técnico.
Apesar da forte pressão de clubes bolivianos e do exterior para que Habegger desconvoque alguns atletas - uma vez que a seleção não tem mais chances de classificação -, o treinador descartou esta hipótese.
“Não vou desconvocar nenhum jogador. Tenho muito pouco tempo para reunir os jogadores e não vou desperdiçar esta oportunidade que a legislação desportiva me oferece. A Bolívia está trabalhando pensando no próximo Mundial, que para nós já começou”, afirma Habegger.