São Paulo – Com Romário na tribuna de honra, o atacante Rodrigo balançou a rede três vezes garantindo a vitória do Botafogo, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, em cima do Sport. O novo astro botafoguense disparou na artilharia do Brasileirão. Já fez a rede balançar oito vezes em oito partidas.
A partida começou muito equilibrada, com as duas equipes se estudando. O esquema tático armado pelos dois treinadores acabou congestionando o meio de campo e fazendo com que as oportunidades de gol fossem raras.
Apesar disso, o Botafogo pressionava mais. Aos oito minutos, Rodrigo cobrou escanteio e Dênis cabeceou para fora. Aos 22, Leonardo avançou pelo lado direito e arriscou o chute. A bola passou perto do gol de Nei.
De tanto insistir o Alvinegro abriu o placar aos 25 minutos. Ronaldo tentou cruzar e Kiko colocou a mão na bola. O árbitro marcou o pênalti e Rodrigo cobrou com perfeição.
Mas dois minutos depois o Sport, que até então não tinha assustado, se aproveitou de uma falha da equipe carioca para empatar. Júnior Amorim penetrou nas costas de Leonardo e rolou para Edu Manga, que chutou sem chances para Wagner.
A noite realmente parecia de Rodrigo. Aos 44 minutos ele acertou outro chute de fora da área e a bola morreu no ângulo de Nei. Botafogo 3 a 1.
O segundo tempo começou com o Sport pressionando e o Botafogo buscando os contra-ataques. Num deles o time carioca quase ampliou aos sete minutos. Milar foi a linha de fundo e cruzou, Taílson furou e o goleiro se antecipou a Leonardo, evitando o gol.
Aos 11 minutos Axel chutou de fora da área e Wagner defendeu. O Botafogo respondeu dois minutos depois. Rodrigo cobrou falta, o goleiro soltou nos pés de Milar, que chutou para fora.
Rodrigo novamente cobrou falta, dessa vez aos 15 minutos. A bola tocou na barreira e sobrou para Ronaldo, que chutou para fora. Dois minutos depois foi a vez de Nei fazer defesa arrojada aos pés de Rodrigo.
O Botafogo cansava de perder gols. Aos 26 minutos, Rodrigo cruzou, Daniel cabeceou e o goleiro espalmou. O Sport respondeu aos 29 minutos. Balão foi lançado, driblou o goleiro e chutou para Tiago salvar o gol.
Aos 36 minutos, Edu Manga, o mais lúcido do meio de campo rubro-negro, cobrou falta e Wagner defendeu. O Botafogo ainda perdeu a chance de fazer o quarto aos 42 minutos. Taílson lançou Daniel, que driblou o goleiro, mas deixou a bola sair pela linha de fundo.