Rio - Em situações bastante distintas neste Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Sport jogam na tarde deste sábado, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela nona rodada da competição. Enquanto o Alvinegro mineiro está em segundo lugar, com 17 pontos, o rubro-negro pernambucano está em 23º, com dez pontos a menos, e próximo da zona de rebaixamento. Apenas o Palmeiras supera o Atlético-MG, enquanto somente Flamengo, América-MG, Santa cruz, Guarani e Botafogo-SP estão atrás do Sport.
O time mineiro poderá jogar desfalcado do zagueiro Álvaro, que ainda sente dores na coxa esquerda. O problema começou no empate de 1 a 1 com o Santa Cruz e já naquela partida foi substituído pelo meia Romeu, com Gilberto Silva indo para a zaga. Se Álvaro não puder jogar, o técnico Levir Culpi pode manter o que fez em Recife ou simplesmente escalar o zagueiro reserva Edgar.
Quem voltará à equipe é o lateral-direito Baiano, que não jogou quarta-feira por estar suspenso. Com isso, Cicinho voltará para o banco de reservas. O restante da equipe será o mesmo que enfrentou o Santa Cruz.
O técnico do Sport, Júlio Espinosa, ainda não poderá contar nesta partida com os meias Marcelo Passos, com estiramento na coxa direita, e Ricardinho, com torção no tornozelo esquerdo. Para piorar a situação, Espinosa perdeu mais um meia na derrota para o Botafogo, quarta-feira: Axel recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Em seu lugar deve entrar Valpilar, que faria a sua estréia no time.
O treinador está muito preocupado com o ataque, que segundo ele vem falhando muito nas finalizações. Para Espinosa, a equipe tem desperdiçado muitas oportunidades de gol. “Os atacantes chegam na cara do gol e erram. Não podemos continuar perdendo tantos gols”, disse Espinosa.