Rio - A imprensa argentina não perdeu a chance de festejar a vitória por 2 a 1 sobre o Brasil. O diário esportivo "Olé", o principal do país, destacou a forma heróica como a Argentina conseguiu superar a retranca brasileira e virar a partida a 13 minutos do fim. Além disso, elogiou a coragem do técnico Marcelo Bielsa em pôr Ariel Ortega, um meia ofensivo, no lugar de Placente, deslocando Kily Gonzáles para a ala esquerda.
No entanto, não faltaram críticas para a Seleção Brasileira. O diário afirmou que o Brasil conseguiu um gol de time pequeno e depois jogou como tal. Os argentinos também foram irônicos em relação à situação brasileira nas Eliminatórias. Segundo eles, os basileiros devem parar de procurar na lista de classificados para o mundial, porque ainda não estão lá. E ainda alfineta:
"Estarão? Talvez sim porque desde Pelé até (João) Havelange, passando por (Harry) Kissinger e o Papa, vão pressionar. Se finalmente o Brasil for à Ásia, não será com pontos roubados em Buenos Aires", completou o diário.
Nem a declaração de Felipão na entrevista coletiva antes do jogo, dando conta de que o Brasil nem entraria em campo caso Bielsa propusesse um empate antes da partida, passou em branco. O diário afirmou que o forte vento que corria no estádio fez com que todos os papéis voassem. Com isso, não sobrou nenhum para que o técnico brasileiro pudesse firmar o acordo.