Rio - Jogando nos contra-ataques e enfrentando um adversário nervoso em campo, o Juventude venceu a Portuguesa por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. A partida, realizada no Canindé, teve um baixo nível técnico e poucos momentos de emoção. Pior para a Lusa, que perdeu um jogo em casa e continua em posições intermediárias no Brasileirão, com 16 pontos. O Juventude chegou aos 15 pontos conquistados e também está em colocações intermediárias. Leonardo Manzi e Didi fizeram os gols da vitória do time gaúcho, enquanto Sílvio Criciúma marcou o único gol da Lusa.
Portuguesa e Juventude, que estavam fora da zona de classificação, entraram em campo com o objetivo único de vencer. Apesar da vontade, o bom futebol apareceu tímido no Canindé. Lusa e Juventude não convenceram os torcedores que acompanharam a partida.
Mesmo sem muita inspiração, a Lusa começou melhor e não demorou para abrir o placar. Aos 9 minutos, Lúcio cobrou um escanteio e o capitão Sílvio Criciúma subiu mais que a zaga gaúcha e cabeceou sem defesas para Diego, marcando 1 a 0 para a Portuguesa.
O primeiro tempo transcorreu com poucas emoções. A Lusa conformou-se com a magra vitória e o Juventude teve poucas forças para empatar. O jogo não tinha nenhum destaque individual.
Na segunda etapa, o time gaúcho voltou com mais vontade e o jogo melhorou. Aos 12 minutos, o Juventude empatou. Leonardo Manzi recebeu um passe na área, girou e chutou, marcando 1 a 1 no Canindé.
Após o gol gaúcho, a Portuguesa se perdeu um pouco na partida. O Juventude começou a pressionar e por pouco não virou a partida. Didi entrou em campo no lugar de Leonardo Manzi e trouxe mais velocidade ao ataque do time comandado por Zé Teodoro.
A pressão do Juventude deu resultado no fim da partida. Aos 42 minutos, Ivair lançou Didi na área e o atacante chutou cruzado, virando o jogo no Canindé e causando revolta entre os torcedores da Portuguesa.
v