Rio - Passadas 13 rodadas do Campeonato Brasileiro, o América mineiro encontra-se em situação delicada na classificação. Com apenas 11 pontos, dos 39 que disputou, o clube ocupa a 24ª colocação e além de estar à beira da zona de rebaixamento, praticamente não tem mais chances de lutar por uma vaga à próxima fase da competição.
Porém, dos clubes considerados grandes, o América tem de enfrentar somente o Internacional, seu próximo adversário, sábado, no Independência. Outro fator favorável ao time mineiro é que, incluindo este jogo, 8 dos 14 que ainda lhe restam serão em Belo Horizonte.
Na opinião do meia Tucho, que deve voltar ao time contra o Inter, depois de 25 dias recuperando-se de contusão no tornozelo direito, o fato de não enfrentar mais equipes grandes e ter a maioria dos jogos em casa faz com que o América ainda possa acreditar na classificação.
“Isso é excelente para nós e, em casa, temos que nos impor. Confio na nossa equipe, e com o apoio que estamos tendo da torcida, ainda acredito na classificação”, disse o esperançoso Tucho.