CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Romário humilha Fla; Galo cala Cruzeiro; Palmeiras respira e Corinthians embala
Sábado, 06 Outubro de 2001, 18h58
Atualizada: Sábado, 06 Outubro de 2001, 22h01

Agência Lance
O gremista Luiz Mário comemora gol da vitória sobre o Inter

São Paulo – Na tarde marcada por clássicos, Vasco, Palmeiras, Fluminense, Corinthians, Grêmio e Atlético-MG, que permaneceu na liderança isolada na tabela do Brasileirão, se deram bem.

O destaque foi a goleada vascaína sobre o arqui-rival Flamengo: 5 a 1, com direito a três gols de Romário, no Maracanã.

O Baixinho, assim, cumpriu a promessa sobre os rubro-negros, ultrapassou os 800 gols na carreira e ainda entrou na briga de vez pela artilharia do campeonato, com três gols a menos que Marques, do Atlético-MG.

O atacante do Galo chegou aos 13 ao fazer um em cima do Cruzeiro no empate por 2 a 2, no Mineirão, em jogo que o time alvinegro deu aula de reação contra o rival. O time perdia por 2 a 0 até os 40min do segundo tempo e calou a torcida rival que já cantava a vitória.

Já o Palmeiras, que vinha de uma derrota por 4 a 2 para o Corinthians, ganhou o primeiro clássico na temporada. Bateu o São Paulo por 1 a 0 no estádio do Morumbi, e foi aos 32 pontos, um a menos que o Atlético.

O resultado ampliou a crise são-paulina, e o técnico Nelsinho Baptista jogou a culpa nas costas dos jogadores.

O Fluminense também chegou na casa dos 30 pontos ao vencer o Botafogo por 2 a 1, em Juiz de Fora (MG).

E o Corinthians contou com a pontaria de Luizão para manter o embalo no campeonato e passar pela Portuguesa, em Limeira (SP), por 3 a 1. O atacante marcou dois sobre a Lusa.

No Olímpico, o Grêmio levou a melhor sobre o Internacional: 1 a 0. A partida terminou com jogadores batendo boca no gramado. O resultado deixa o tricolor na frente do arquiinimigo e entre os oito primeiros da competição.

Na Vila Belmiro, mesmo com Marcelinho e Viola, o Santos apanhou do São Caetano por 2 a 1, que manteve o terceiro lugar no Brasileirão. Já o time santista, que culpou o cansaço, ficou no bolo dos times que brigam pelo oitavo lugar.

No estádio Independência, em Belo Horizonte, o América-MG não viu a cor da bola diante da Ponte Preta, que enfiou 4 a 1, com um gol do artilheiro Washington.

Outro time que também aprontou fora de casa foi o Botafogo-SP, que derrotou o Juventude, de Emerson Leão, por 2 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O Vitória arrancou empate por 1 a 1 com o Gama, no estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. E o Guarani, jogando no Brinco de Ouro, em Campinas, bateu o Goiás por 1 a 0. E, na Ilha do Retiro, em Recife, o Sport parou no Coritiba: 1 a 1.

Na Fonte Nova, no último jogo do dia, o Bahia venceu o Santa Cruz por 2 a 1 e empurrou a equipe pernambucana para a lanterna.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Brasileirão
Bahia vence e empurra Santa para a lanterna
Derrota aconteceu por um detalhe, diz Parreira
Técnico do Vasco diz que Euller faz a diferença
Todos os resultados deste sábado pelo Brasileirão
Veja lista completa