São Paulo – Em noite do goleiro Júlio César, o Flamengo deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão e passou a respirar, sob cuidados, no campeonato ao derrotar o Cruzeiro por 1 a 0, em pleno Mineirão, em Belo Horizonte.
O time do técnico Zagallo chegou aos 23 pontos e se igualou ao Juventude na 23ª colocação. Mas a equipe carioca ainda corre riscos, já que viu o Santa Cruz também vencer o Goiás por 3 a 2 e chegar aos 20. Em 24º lugar está o América, com 21.
Do outro lado da tabela, o São Caetano ficou bem perto da vaga nas quartas-de-final ao enfiar 5 a 2 no Atlético-MG.
O Galo, por sua vez, não chegou a perder posição. Com 39 pontos, permanece em 5º. Já o Azulão alcançou a ponta do Brasileiro com o Atlético-PR, com 44.
Nos dois clássicos estaduais da rodada, quatro times praticamente ‘morreram abraçados’. No Canindé, Portuguesa e Santos ficaram no 0 a 0. Já Paraná e Coritiba, 1 a 1.
ROMÁRIO - Na sessão da tarde, Romário passou em branco mas o Vasco acabou com as chances do Corinthians ao vencer por 1 a 0, em São Januário, no Rio.
Com isto, o Baixinho permitiu que o atacante Washington o ultrapassasse na artilharia do campeonato ao marcar três gols e garantir o empate por 3 a 3 com o Botafogo-SP. O jogador de Campinas foi aos 17 gols, dois a mais que o vascaíno.