Rio - O Corinthians encara o San Lorenzo da Argentina, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, pela primeira partida semifinal da Copa Mercosul. Depois da eliminação precoce no Campeonato Brasileiro, a equipe concentra todas as suas forças na competição sul-americana, que dá ao campeão a cota de US$ 5 milhões (aproximadamente R$ 13 milhões) em premiação.
A preparação para encarar os argentinos já começou no último domingo, quando Wanderley Luxemburgo poupou todos os titulares no empate com o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.
Apenas uma vitória com boa diferença de gols interessa ao Timão. A opinião de todos no Parque São Jorge é unânime: o Corinthians precisa ir com tudo para cima do adversário e fazer um bom resultado aqui no Brasil, caso queira jogar mais tranqüilamente a partida de volta, na Argentina.
“Precisamos muito da vitória. Se não der na técnica, vai na força”, afirmou o atacante Luizão.
O zagueiro Batata reflete o pensamento corintiano. “A decisão será aqui no Brasil”, completou o zagueiro Batata.
Para ficar mais ofensivo, Luxemburgo escalou o time com três atacantes. Gil, Deivid e Luizão.
Mas nem tudo é alegria e esperança no Parque São Jorge. O Corinthians terá quatro desfalques para a partida. O goleiro Dida, os meio-campistas César Sampaio e Renato e o atacante reserva Fernando Baiano não foram inscritos na competição.
Outra preocupação do técnico está com a catimba dos argentinos sobre os jogadores corintianos. “Não podemos cair nas provocações. Temos que jogar bola. A rivalidade entre brasileiros e argentinos sempre vai existir”, disse o treinador.
Pelo lado do San Lorenzo o técnico Manuel Pellegrini está muito motivado para este jogo pelo fato de nunca ter conquistado um título continental ou sequer ter chegado a uma decisão como essa.
“Sabemos da importância que os torcedores do San Lorenzo dão a um torneio internacional. Por isso vamos lutar muito para conquistarmos uma grande resultado em São Paulo”, afirmou Pellegrini.
Na rodada passada do Campeonato Argentino o San Lorenzo empatou por 0 a 0 com os Argentinos Juniors.
Para essa partida Pellegrini assegurou que só vai definir o time no vestiário. Ele tem duas dúvidas de ordem técnica para escalar os titulares. Na defesa Morel Rodríguez e Capria disputam posição, enquanto Pusineri e Zurita lutam pela vaga no meio de campo.