CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ligas européias restringem período de transferências
Terça-feira, 04 Dezembro de 2001, 17h32

Nyon - As 11 principais ligas européias de futebol acertaram estabelecer um calendário comum para as transferências de jogadores, anunciou na terça-feira a Uefa, entidade que controla o futebol europeu.

Segundo o acordo, que deve ser ratificado pelo comitê executivo da Uefa, as transferências acontecerão em duas oportunidades no ano -- no verão e no inverno.

Nos países cujos calendários do futebol começam no segundo semestre de cada ano e terminam na metade do ano seguinte, o primeiro período de transferências transcorrerá entre o fim de cada temporada nacional até 31 de agosto, enquanto o segundo período será de 1 a 31 de janeiro.

Nos países em que as temporadas de futebol são realizadas de acordo com o calendário anual, como na Escandinávia, os períodos de transferências serão de 1 de julho a 31 de agosto e de 15 de dezembro a 31 de janeiro.

A decisão, que afetará tanto as transferências nacionais como internacionais, incluindo os jugadores sul-americanos, foi tomada em uma reunião do comitê de futebol professional da Uefa. As 11 ligas comprometidas no acordo são Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Grécia, Holanda, Inglaterra, Itália, Portugal e Suiça.

O presidente do comitê de futebol professional da Uefa, Pedro Tomás, quen preside também a liga espanhola, disse em um comunicado: "Este é um acordo histórico que, pela primeira vez, vai nos dar períodos de transferências no futebol professional europeu".

"Acreditamos que este é o caminho certo por razões esportivas, legais e financeiras. Isso deve ajudar a dar mais estabilidade ao jogo e ajudar a criar bases sólidas para o futuro", completou.

Reuters

 

 VEJA AINDA
Futebol europeu
Manchester, Bayern e Barcelona buscam paz na Liga dos Campeões
Atacante italiano entra na faca nesta 4ª e fica três meses fora
Zagueiro holandês diz que foi tratado como “objeto” no Manchester
Rivaldo diz que vai jogar machucado contra Galatassaray
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade