Rio - Renovar os contratos de jogadores que foram destaques do time na fracassada campanha do Campeonato Brasileiro é o desafio que a diretoria do Santa Cruz enfrentará nos próximos dias. Os dirigentes já iniciaram as negociações em plenas férias do elenco e a prioridade é garantir a permanência de dois jogadores que são considerados importantes para a temporada de 2002 e que são pretendidos por outros clubes: volante Everaldo e o atacante Grafite.
Os contratos de Everaldo e Grafite se encerram no final desse mês. O atestado liberatório de Grafite está preso à Matonense-SP e o Santa Cruz, se quiser permanecer com ele terá de pagar o referente a US$ 300 mil (o que equivale a mais de R$ 700 mil). O atacante está nos planos do Internacional-RS e de um clube do Paraná.
O diretor de futebol Adelson Wanderley disse que o clube não dispõe do dinheiro, mas está buscando alternativas. Uma delas é a prorrogação do empréstimo ou até reunir dirigentes ou sócios do clube que queiram participar.
O volante Everaldo pertence à companhia aérea TAM e está nos planos também do Rio Branco-SP, de Americana, e os dirigentes do Santa Cruz pretendem procurar a empresa aérea para negociar. As renovações dos contratos do goleiro Nilson e dos zagueiros Luizão e Janduir serão as próximas a serem negociadas.
A reapresentação do elenco será no dia 6 de janeiro e até lá a diretoria quer estar com todos os problemas resolvidos. O Santa Cruz estréia no Campeonato Pernambucano no dia 16 de janeiro, contra o Petrolina, no Arruda. O time vai fazer uma pré-temporada de 6 a 16 de janeiro no município de Belo Jardim, no interior pernambucano.