CAPA ESPORTES
 Últimas
 Copa de 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Mundial 2002
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Caetano vence "briga" e lidera na Libertadores
Quinta-feira, 14 Março de 2002, 18h51
Atualizada: Quinta-feira, 14 Março de 2002, 19h36

Confira a classificação atualizada da Libertadores

São Paulo - O São Caetano venceu o Cobreloa do Chile por 3 a 0 na tarde desta quinta-feira, em São Paulo, e assumiu a liderança isolada do grupo 1 da Libertadores com nove pontos. O jogo foi marcado por muita violência dos dois times.

Nada mais do que nove cartões amarelos foram distribuídos pelo juiz argentino Horácio Elizondo. Marcos Senna, Brandão, Aílton e Serginho pelo São Caetano; Abdala, Duncan, Pozo, Fuentes e Melendez pelo Cobreloa

No final do jogo, aos 40 minutos, a confusão foi geral com todos os jogadores reservas, polícia e juízes invadindo o campo. No tumulto Adãozinho, que teria agredido Melendez com um tapa, foi expulso de campo.

O único lance que se salvou na primeira etapa foi o gol de Brandão, aos 24 minutos, depois de receber de Aílton na entrada da área e mandar no canto esquerdo de Alex. Foi o quarto gol do atacante na Libertadores,

O passe foi o único momento lúcido de Aílton na partida. Nervoso, o jogador trocou botinadas com Perez, que também só usou as pernas para bater, coloveladas com Gomes e Perez, tomou amarelo e discutiu com Melendez depois do apito final no primeiro tempo.

Serginho também não amaciou e logo aos três minutos deu uma joelhada nas costas de Perez, em uma jogada aérea, e tomou amarelo. O cartão só saiu depois de muita pressão dos jogadores chilenos no árbitro argentino.

Assim que o juiz apitou o final dos 45 minutos iniciais, todo o banco do São Caetano correu em sua direção e a confusão voltou a tomar conta do gramado, sem maiores conseqüencias para os jogadores, apenas para os cerca de mil heróis que foram ao Anacleto Campanella para ver futebol, e acabaram vendo luta-livre.

Na volta para o segundo tempo, o juiz chamou os dois capitães, Daniel pelo Azulão e Abdala pelos chilenos, para pedir calma aos dois times, mas não adiantou.

Perez, que mais parecia lutador do que jogador, "jurou" Adãozinho logo aos quatro. Dois minutos depois, foi a vez de Duncan acertar Rubens Cardoso sem bola. Melendez também tomou o seu amarelo aos nove, depois de pegar Russo.

Já o São Caetano deixou a violência nos vestiários e nos dez primeiros minutos perdeu três gols. Um com Daniel aos 10, outro com Vágner aos cinco. Aílton chegou a fazer o segundo logo a um minuto, mas o juiz anulou marcando impedimento.

Aos 14, Brandão pegou uma sobra de Alex, que dividiu com Aílton, tocou para o gol, sem goleiro, mas Fuentes salvou o segundo do São Caetano tirando a bola em cima da linha fatal.

Aos 25 minutos, Aílton, muito nervoso, deixou o campo para a entrada de Marco Aurélio, que, ao contrário de seu companheiro, só pensou em jogar bola e comandou o bom segundo tempo do time da casa. Ailton saiu contráriado e foi direto para o vestiários.

O segundo gol saiu aos 26 minutos, com Vágner recebeu de Marco Aurélio tocando cruzado na saída de Alex. Quatro minutos depois, o mesmo Vágner cruzou e Gomes tocou contra o próprio patrimônio decretando números finais ao placar.

A derrota deixa o time chileno com seis pontos, atrás do São Caetano e do Carro Porteño, que tem sete pontos. O lanterna do grupo é o Alianza Lima com apenas um ponto. Todos os times já jogaram quatro vezes.

O São Caetano volta a campo pela Libertadores no dia 28 de março, fora de casa, para enfrentar o lanterna do grupo. Pelo Rio São Paulo, o Azulão vai ao Rio de Janeiro no domingo para enfrentar o Botafogo do artilheiro Dodô.



Redação Terra e L!Sportpress

 

 VEJA AINDA
Libertadores
Nacional e Boca vão à luta na Libertadores
São Caetano defende liderança contra chilenos
Presidente do Fla vai fazer protesto ‘inútil’ contra arbitragem
América empata com River e avança na Libertadores
Veja lista completa
São Caetano
São Caetano defende liderança contra chilenos
Romeu pode reforçar Bota contra o Azulão
‘Zorros do deserto’ temem vingança do Azulão
São Caetano já tem seu novo Serginho Chulapa
Veja lista completa
Futebol Paulista
Coordenador da Seleção critica atitude de Washington
Presidente da Conaf ataca Washington
Nelsinho diz que assédio não assusta
Vampeta goleiro e Scheidt artilhiro, só no pólo-aquático
Veja lista completa
Futebol sul-americano
Cartolas da Lazio vão tentar repatriar Verón
Presidente do Fla vai fazer protesto ‘inútil’ contra arbitragem
Chilenos reduzem contrato com fornecedor de uniforme
Violência da torcida adia jogo na Colômbia
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade