Com Ronaldo e Maradona, Bota-PB bate ABC
Sábado, 23 Março de 2002, 18h09 Atualizada: Sábado, 23 Março de 2002, 19h15
São Paulo – O Botafogo-PB derrotou o ABC por 3 a 0 nesta sábado, em Natal, pela Copa do Nordeste. Com o resultado, a equipe paraibana chegou aos 17 pontos. O time potiguar se manteve com 14.
O Botafogo-PB começou melhor e logo no primeiro minuto da etapa inicial, o centroavante arriscou de fora da área e a bola saiu por pouco. O ABC equilibrou a partida e aos 11 o zagueiro Ronaldo quase marcou contra.
A primeira baixa do jogo foi Marcelo Santos, do ABC, que saiu de campo machucado, aos 16, dando lugar a Fábio Silva. Nélio, que vinha sendo criticado por suas últimas atuações, quase abriu o placar marcando um golaço. Guará se enrolou com a bola, o atacante roubou a bola e chutou por cobertura. O goleiro Carlão se recuperou a tempo.
O Botafogo-PB cresceu novamente na partida e quase chegou ao primeiro gol aos 30. Douglas lançou Som, que na hora de finalizar foi travado pelo zagueiro Gedeon. Dois minutos depois, a jogada se repetiu e desta vez o atacante chutou em cima de Carlão.
Tanta pressão acabou surtindo efeito. Aos 35 minutos, após cobrança de escanteio, Ronaldo subiu mais que toda a defesa do ABC e, de cabeça, colocou o Alvinegro na frente. Depois do gol, a equipe potiguar partiu para o ataque, apostando nas subidas do lateral Ayrton pela direita, mas a tática não surtiu efeito.
O segundo tempo mal havia começado e o Botafogo-PB ampliou a vantagem. Com apenas dois minutos, a defesa do ABC e o goleiro Carlão falharam e a bola sobrou para Maradona, que teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
Nélio teve uma grande oportunidade de fazer o terceiro aos 9, ao receber livre de marcação, mas acabou desarmado. Mas ao 19, o atacante não desperdiçou a oportunidade de marcar o primeiro gol com a camisa alvinegra no Campeonato do Nordeste, e cobrou falta com força. A bola ainda desviou na barreira antes de entrar.
O ABC só conseguia levar perigo através das bolas paradas com Lima. Aos 19, o volante soltou a bomba, mas Isaías defendeu em dois tempos. O Botafogo-PB se aproveitava da afobação do adversário e partia nos contra-ataques. Aos 31 minutos, Mala partiu sozinho em direção ao gol, mas perdeu a passada e acabou caindo sozinho.
A dez minutos do fim, Renato fez belo lançamento para Fábio Silva. O atacante dominou, chutou forte, mas a bola bateu na rede, pelo lado de fora, levando alguns torcedores a comemorar. Ao fim da partida, técnico do ABC, Pedrinho Albuquerque, deixou campo sem dar entrevistas, sob protestos da torcida potiguar.
Untitled Document
ABC
0
X
3
Botafogo-PB
Local
Machadão, em Natal.
Público
não divulgado
Renda
não divulgada
Juiz
Ricardo Tavares de Lima
(PE)
Gols
Ronaldo, aos 35 do
1º tempo, Maradona, aos 2 do segundo tempo e Nélio, aos
19 do 2º tempo.
Cartões amarelos
ABC Gedeon e Vladimir
Botafogo-PB Núbio
ABC
Carlão, Airton,
Gedeon, Vladimir e Marcelo; Lima, Guará, Moreno (Renato) e Sabino
(Isaac); Marcelo Santos (Fábio Silva) e Fábio Lopes. Técnico:
Pedrinho Albuquerque.
Botafogo-PB
Isaías, Núbio, Ronaldo,
Balu e Dudu; Anselmo, Douglas (Rangel) e Maradona; Nélio (Bia), Som
(Mala) e Maurício. Técnico: Aldeone Abrantes.