Fla evita derrota contra América no final pelo Caixão 2002
Domingo, 21 Abril de 2002, 17h19
Rio - Com um gol de Juan cobrando pênalti aos 46 minutos do segundo tempo, o Flamengo conseguiu evitar mais uma derrota no Estadual ao empatar com o América em 1 a 1 neste domingo, em Moça Bonita. Com o resultado, o Rubro-Negro conquistou seu primeiro ponto no segundo turno em dois jogos. O Diabo também tem um ponto na tabela do segundo turno.
No primeiro tempo, o Fla jogava melhor e ameaçava o gol de Max, mas o América foi quem conseguiu marcar primeiro em um gol olímpico de Fagner aos 33 minutos.
Na etapa final, o Flamengo esbarrava nos erros de seus jogadores, que não conseguiam chegar com perigo à área adversária. Alguns torcedores rubro-negros chegaram a invadir o gramado para tentar agredir o atacante Roma. Depois de reiniciado o jogo, o Fla conseguiu chegar ao empate aos 46 em um pênalti duvidoso marcado em cima de Igor. Juan cobrou e definiu o placar final em 1 a 1.
Untitled Document
Flamengo
1
X
1
América
Competição
Campeonato Estadual
Local
Estádio Moça Bonita (RJ)
Público
e Renda
não divulgados
Árbitro
Aluísio Viug (RJ)
Cartões
amarelos
Alessandro, Roma (Flamengo); Leonardo, Luciano Gá, Fumaça e Márcio Bambu (América)
Cartões
vermelhos
nenhum
Gols
Fagner, aos 33min do 1º, e Juan, aos 46min do 2º
Flamengo
Júlio César, Alessandro, Juan, Flávio e Ânderson; Rocha (Carlinhos), Maurinho, Felipe Mello (Igor) e Andrezinho; Roma e Edmilson (Espíndola). Técnico: Marcos Leme.
América
Max, Róbson, Leonardo, Luciano Gá e Cléssio; Leandro, Fumaça (Adriano), Davi e Fagner; Ratinho (Fábio Luís) e Márcio Bambu (Márcio). Técnico: Zedilson.