Com mais de 35 metros de altura, obra em homenagem a Maradona está perto de ser inaugurada
A ideia partiu de Dalma e Giannina Maradona, filhas da 'entidade'; obra será inaugurada no aniversário da lenda
Maior ídolo do esporte argentino, Diego Armando Maradona vai ganhar homenagem quase à altura do que fez pelo país e pelo futebol. Com mais de 35 metros de altura e 30 de largura, uma obra com o seu rosto está sendo levantada em Buenos Aires, capital da Argentina. A ideia partiu de Dalma e Giannina Maradona, filhas do craque. O ex-jogador faleceu em 2020, aos 60 anos de idade.
O mural, pintado com base na arte do grafitti, está quase pronto para inauguração oficial. A pintura está sendo feita por Martin Ron, um dos grandes artistas urbanos do país.
Uma das marcas registradas do artista argentino é a frase "Hello Mama" - "Oi, mãe" em português - foi trocada por "Hola, Papa", em referência às filhas do ex-jogador, que encabeçam o projeto e participaram de parte da pintura.
- Diego eterno! Lamento que não exista uma parede do tamanho dessa estrela - comentou o artista em suas redes sociais.
A inauguração irá ocorrer em uma cerimônia comandada pelas filhas do ex-atleta no dia 30 de outubro, quando Maradona completaria 62 anos.
Essa será, quando oficializada, a maior obra de arte dedicada a Diego Maradona no planeta. Em Canning, cidade da província de Buenos Aires, outro mural está sendo preparado. O artista Maximiliano Berganasco é responsável pela confecção da obra.
El mural de Diego Armando Maradona en Canning, Buenos Aires, está llamado a ser la maravilla del mundo número 10. pic.twitter.com/m9YBAIvnuq
— Teo Coquet (@TeoCoquet) October 12, 2022