Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Neymar é apresentado no Al-Hilal com mosaico e drones no céu

19 ago 2023 - 14h57
(atualizado às 15h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Reforço do Al-Hilal, Neymar foi oficialmente apresentado com muita festa no Estádio Reid Fahd, neste sábado, em Riad, capital da Arábia Saudita. Nesse sentido, a presença do brasileiro foi diante de 67 mil pessoas e aconteceu antes do duelo entre a equipe comandada por Jorge Jesus e o Al-Fayha ainda pela segunda rodada do Campeonato Saudita.

"Fui muito bem recebido no maior clube desse país. Estou impressionado. Espero escrever meu nome na história. Vamos aproveitar, ser felizes. Queremos ganhar todo o possível para este clube", destacou Neymar.

Neymar é o novo reforço do Al-Hilal, da Arábia Saudita   –
Neymar é o novo reforço do Al-Hilal, da Arábia Saudita –
Foto: Divulgação / Al Hilal / Jogada10

DRONES E ILUMINAÇÃO

Durante a festa, o Al-Hilal esbanjou criatividade com um festa composta por luzes ao deixar os refletores do estádio apagados. Sendo assim, o campo ficou iluminado em azul, as cores do clube saudita. Além disso, o clube expôs no céu drones, que projetaram o número 10 e o rosto de Neymar e fez um mosaico de boas-vindas.

Dessa forma, outros dois jogadores da equipe participaram da festa. Tratam-se do goleiro Bono, que também foi contratado para esta temporada vindo do Sevilla (ESP), e o também brasileiro Malcom, que teve passagens por Corinthians e Barcelona.

Ao entrarem no estádio, os torcedores puderam além de acompanhar a apresentação ter alguns brindes para recepcionar o atacante. Em suma, foram distribuídos cartazes com um desenho do rosto de Neymar, a camisa 10, e a seguinte frase: "Bem-vindo"

ENTROU NA HISTÓRIA

Apesar de toda expectativa, Neymar não estará em campo neste sábado. O jogador não foi relacionado pelo técnico português Jorge Jesus e não ficará nem no banco de reservas contra o Al-Fayha. Recentemente, o atacante se recuperou de uma lesão no tornozelo, mas ainda não poderá estrear com a camisa azul.

O Al-Hilal teve que desembolsar 320 milhões de euros (R$ 1,7 bilhão) para contar com Neymar. Cabe salientar que o Paris Sant-Germain pedia pelo menos 100 milhões de euros, algo em torno de R$ 540 milhões, pelo jogador. Dessa forma, o clube mais popular da Arábia Saudita chegará a tais valores com taxas fixas e variáveis, e realizou a maior contratação feita por um clube fora da Europa na história do futebol.

Portanto, além de Neymar, o clube também reforçou o elenco com jogadores que estavam no futebol do Velho Continente. Entre eles, Rúben Neves, ex-Wolverhamton (55 milhões de euros), Koulibaly, que defendia as cores do Chelsea (23 milhões de euros), Milinkovic-Savic, ex-Lazio (40 milhões de euros) e o brasileiro Malcom, que estava no Zenit (RUS) (60 milhões de euros).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade