Revelado pelo São Paulo, o atacante brasileiro Lucas Piazon foi contratado pelo Chelsea quando ainda era menor de idade, como promessa para ser cuidada pelas categorias de base. Agora ele está com 18 anos e, pelo menos durante a pré-temporada, começou a se integrar ao elenco principal. Ele ficou no banco de reservas, mas está inscrito na Liga dos Campeões e aos poucos pode receber as primeiras chances de jogar.
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Além de contratar Eden Hazard, o Chelsea também quer formar um ambiente familiar no clube. Por isso trouxe o irmão do belga, Thorgan Hazard, que estava no Zulte Waregem e veio por empréstimo. Thorgan tem apenas 19 anos e será observado no time sub-21 do Chelsea. Pelo menos inicialmente, porque há quem diga que ele tem potencial para ser até melhor que o irmão Eden.
Foto: Getty Images
Após sete anos no Chelsea, Michael Essien surpreendeu ao anunciar, no último dia da janela de transferências, que iria para o Real Madrid. O próprio ganês justificou sua saída de forma inusitada: "estava no hotel com o Chelsea quando recebi um telefonema do pai", afirmou o volante, referindo-se a José Mourinho, técnico que ele trata com tanto carinho a ponto de chamá-lo dessa forma.
Foto: Getty Images
Antes da final da Supercopa da Europa, diversos torcedores do Chelsea foram questionados pelo Terra sobre seus conhecimentos sobre o Corinthians, possível adversário do time inglês no Mundial de Clubes. Os ingleses, porém, não souberam responder nada sobre o time paulista. E no final ainda saíram tristes do estádio, pois o Chelsea foi goleado por 4 a 1 pelo Atlético de Madrid.
Foto: Getty Images