‘A gente nunca vai conseguir parar de treinar’, diz medalhista olímpica sobre aposentadoria
Yane Marques participou do Paris é Delas, do Terra, desta terça-feira
Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, Yane Marques não deixou o esporte de lado mesmo após a aposentadoria em 2016. A ex-pentatleta participou do Paris é Delas, do Terra, desta terça-feira, 23, e falou sobre a vida pós-carreira esportiva.
Paris É Delas é o programa oficial do Terra com os principais acontecimentos dos Jogos de Paris, oferecido por Vale. Assista aqui no Terra.
Aos 40 anos, a pernambucana contou que não pratica mais o hipismo, esgrima, natação, tiro esportivo e corrida - que são as cinco modalidades do pentatlo -, mas que mantém a rotina de exercícios.
"A gente que compete com a intensidade de um atleta olímpico nunca vai conseguir parar de treinar. Eu sou muito ativa. Busco novas experiências, não estou treinando as modalidades do pentatlo, mas estou experimentando coisas novas. Sempre muito ativa", explicou a ex-atleta.
Com apenas o domingo de descanso, Marques pegou gosto por um novo esporte: "Treino todos os dias. Era sempre de segunda a sexta, mas agora inventei de fazer crossfit. Estou viciada e, agora, estou de segunda a sábado".
Em meio às práticas esportivas, Marques quer seguir sua carreira no esporte, mas sob uma nova perspectiva. A medalhista de Londres-2012 é pré-candidata à vice-presidência do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).