Brasil vence Itália e fica com bronze no Mundial juvenil
Depois de ser eliminada na semifinal e perder a chance do hepta, a Seleção Brasileira garantiu a medalha de bronze no Campeonato Mundial Feminino Sub-20, neste domingo, ao vencer a Itália, por 3 sets 0, com parciais de 28/26, 25/21 e 21/18.
As principais jogadoras brasileiras na vitória foram a oposto Sara, que marcou 15 pontos e terminou como maior pontuadora do time, Rosamaria e Valquíria, que marcaram 11. Além das três, o Brasil entrou em quadra com a levantadora Giovana, a central Saraelen, a ponteira Gabi e a líbero Dani Terra. Ao longo do confronto, entraram Naiane, Domingas e Maira.
"Estou muito feliz. É uma medalha de bronze muito comemorada. Essa geração merecia essa conquista, no último ano de juvenil. São excelentes jogadoras, que vão dar um ótimo futuro para o voleibol brasileiro, principalmente a Gabi, que já é uma realidade. Ela comandou o time aqui no Mundial", comemorou Luizomar de Moura, técnico da equipe.
Mesmo feliz com o terceiro lugar, o treinador comentou que seu time poderia ter ficado em uma melhor posição se não fosse o regulamento da competição.
"Foi um erro esse novo regulamento. Brasil e China não podiam se enfrentar antes da final. Na minha opinião, o Brasil é o segundo melhor time, atrás da China, que tem uma geração muito boa. Foi muito legal ter 20 equipes na disputa, alguns times africanos, mas acho que não foi justo. Fomos terceiro com apenas uma derrota. Já o Japão chegou na final com duas", concluiu Luizomar.
Muito bem no campeonato, a Seleção Brasileira não encontrou dificuldades em suas partidas até chegar à semi. Na primeira fase, as brasileiras passaram por Estados Unidos, México, Rússia e Bulgária com tranquilidade, perdendo apenas um set em quatro jogos. Na sequência, passaram pela Argélia e pela Sérvia, nas oitavas e nas quartas, respectivamente, por 3 a 0.