Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Multimídia
 Moda
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
Sites relacionados
Diversão
Gente com Denny
Gente Show
IstoÉ Gente
Mulher
Séries Online
 Notícias
MTV e Showtime se unem para lançar canal gay nos EUA

Quarta, 09 de janeiro de 2002, 11h39


Os Estados Unidos estão próximos de ganharem seu primeiro canal de televisão exclusivamente gay. O conglomerado Viacom, proprietário da MTV, Nickelodeon e VH1, entre outros, está planejando fazer uma joint venture com o Showtime para a criação da rede orientada para o público homossexual.

De acordo com o TV Guide norte-americano, grupos como HBO, USA e Rainbow Media, holding que mantém o Bravo e AMC, também estão desenvolvendo projetos similares. O canal Showtime/MTV pode entrar no ar em menos de um ano, com um período inicial de programação formada por blocos de quatro horas iniciando em março. Apenas um canal gay existe atualmente no mundo, o PrideVision, no Canadá, lançado com sucesso no ano passado.

O Showtime vem se firmando como um dos mais ousados canais dos Estados Unidos, tendo co-produzido nos últimos anos os hits gays Contos da Cidade e Os Assumidos. Muito antes, em 1984, eles já haviam produzido Brothers, a primeira série com personagens homossexuais do país.

A MTV norte-americana também tem, há vários anos, uma política de abordar com naturalidade o tema, tendo lançado uma campanha contra os crimes de ódio depois do caso do assassinato de Matthew Sheppard, e incluído personagens gays em programas como Na Real, Singled Out e Undressed.

O sucesso de programas de canais abertos, como Will & Grace e o novo The Ellen Show, de Ellen DeGeneres, também vêm dando impulso para projetos de canais gays. A vantagem de se apostar em um canal de TV a cabo seria não depender do dinheiro de anunciantes (o canal gay deve seguir o formato do Showtime, que não tem anúncios e sobrevive do preço das assinaturas dos pacotes especiais de TV a cabo e por satélite).

Segundo as principais publicações de marketing dos Estados Unidos e produtores especializadas em programação gay, o filão é grande no país. De acordo com a revista Brandweek, cerca de 15 milhões da população adulta afirma ser gay – o que representa um gasto anual na faixa entre US$ 250 bilhões e US$ 350 bilhões.

Planet Pop

mais notícias

 Compras

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade