A revista Playgirl ofereceu um consolo financeiro aos funcionários arruinados pela quebra da empresa Enron se decidirem posarem pelados para um próximo número. A série de fotografias se chamaria Os homens da Enron. A oferta foi planejada hoje, uma semana depois que a revista Playboy fez uma proposta similar às empregadas da empresa para publicar um número chamado "As mulheres da Enron".
"Trata-se de dar aos homens da Enron a mesma oportunidade dada às mulheres. Somos a única revista que pode mostrá-los", disse Michele Zipp, chefe de redação de Playgirl, revista que tem seus escritórios em Houston, Texas.
Milhares de funcionários da empresa comercializadora de energia ficaram na ruína depois que a empresa se declarou por surpresa em quebra em dezembro do ano passado.
A maioria investiu suas economias e fundos de aposentadoria em ações da empresa que depois do anúncio da quebra sofreu uma queda estrepitosa no mercado bolsista.
A Zipp assinalou que a data da publicação das fotografias de "Os homens da Enron" dependerá da resposta dos possíveis modelos, de quanta roupa queiram tirar e do que pedirem
como compensação.
Os diretores da revista têm grandes esperanças em sua boa disposição devido a informes de que "são muito bons para a festa".
Anna Briggs, porta-voz de Playgirl, esclareceu que não se tratava de uma oferta de primeiro de abril.