Participantes do Fama prestam homenagem a ClaudinhoO Golf placa LAZ-4665, em que Claudinho viajava, derrapou e bateu em uma árvore. Chovia muito na hora do acidente. O cantor morreu na hora.
Ferido, Ivan Manzieli, que dirigia o veículo, foi levado em estado grave para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. O cantor e sua equipe de produção, que estava numa van, estavam voltando de um show realizado em Lorena (SP). Parte da equipe decidiu parar em uma lanchonete, na estrada, para fazer um lanche. Claudinho decidiu seguir viagem com Manzieli.
O DJ Tralha, que dirigia o carro antes do acidente, resolveu ficar na lanchonete e continuar a viagem na van da equipe. O DJ disse que encontrou o carro acidentado na estrada cerca de dez minutos depois. O cantor Buchecha foi levado para casa sob efeitos de sedativos.
Após a perícia no local do acidente, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Nova Iguaçu.
Carreira
Cláudio Rodrigues de Mattos, de 26 anos, conheceu Claucinei Jovêncio de Souza, 27, o Buchecha, na infância em São Gonçalo, no Rio. A dupla se tornou conhecida em 1995, com o Rap do Salgueiro, que resultou em um contrato com a gravadora Universal.
O álbum Claudinho & Buchecha, de 1996, vendeu mais de 1 milhão de cópias. Em 1997, os cantores passaram uma noite presos, em Itajaí, Santa Catarina. Eles desistiram de fazer um show e foram acusados de estelionato.
O próximo álbum A Forma, do mesmo ano, vendeu 1,2 milhão de cópias. Ainda em 1997, a dupla ganhou o prêmio de Artista Revelação, no Video Music Brasil, da MTV.
Redação Terra
mais notícias