Galeria de fotos de Paloma Duarte!Natural de São Paulo, Paloma Duarte comemora nesta quarta-feira (21) seus 26 anos numa nova fase da vida pessoal e profissional. Separada do ator Marcos Winter desde março passado, a atriz mostra-se superior aos boatos sobre um possível relacionamento com o ator Rodrigo Santoro, 27 anos. "Não estamos juntos, apenas contracenamos. Não tenho nada para esconder. Somos apenas bons amigos", disse em entrevista recente ao Portal Terra.
Paloma e Santoro juram que são apenas "amigos de trabalho", mas a verdade é que eles não se desgrudam nem fora das telas. No último dia 9, após gravar cenas de Mulheres Apaixonadas, o casal foi badalar na festival de música Coca-Cola Vibezone, no Rio de Janeiro. Eles chegaram ao local no mesmo instante, em carros separados, e passaram a noite juntos na área vip do evento.
Paloma já foi casada com o cantor Renato Lui, da dupla country paulista Renato & Fernando, com quem tem uma filha: Maria Luiza. Do relacionamento com Winter, nasceu Clara.
Além de mãe, a atriz também é uma filha-coruja. Paloma não esconde a admiração que tem pela mãe, a atriz Débora Duarte, com quem aprendeu os primeiros passos da dramaturgia.
Foi na novela Terra Nostra, de Benedito Ruy Barbosa, que mãe e filha representaram os mesmos papéis da vida real na tevê. Paloma e Débora também contracenaram juntas a série O Grande Pai, exibida pelo SBT em 1990. Mas foi mesmo em Terra Nostra que a atriz ganhou maior visibilidade e se tornou garota-propaganda dos sabonetes Lux de Luxo.
Atualmente, Paloma vive na televisão a apaixonada e ciumenta Marina de Mulheres Apaixonadas. Para encarnar a personagem, Paloma mudou o visual. A atriz alongou os cabelos com o método italiano Great Lengths.
Polêmica
Ousadia ilustra bem a personalidade de Paloma. A atriz enfrentou sua colega Regina Duarte durante a campanha eleitoral à Presidência da República, no ano passado. No programa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Paloma contestou as afirmações feitas por Regina, de que com a eleição do petista, "o Brasil corre o risco de perder toda a estabilidade que já foi conquistada."
"Um candidato que precisa aterrorizar a população brasileira não merece o meu respeito, a minha confiança e não mereceria jamais ser presidente da República", disse Paloma durante o programa do PT. Ela afirmou ainda que se sentiu "revoltada" com a declaração de Regina Duarte.