Série japonesa Like a Dragon: Yakuza estreia no Prime Video em outubro
Baseada nos jogos da franquia Like a Dragon, da Sega
Amazon e Sega anunciaram uma série live-action baseada nos jogos Like a Dragon, sendo feita no Japão e protagonizada pelo ator Ryoma Takeuchi, com direção de Masaharu Take e Kengo Takimoto.
A Amazon e a Sega anunciaram uma série live-action baseada na franquia de sucesso Like a Dragon, conhecida anteriormente como Yakuza.
Chamada de Like a Dragon: Yakuza, a adaptação será feita no Japão, terá seis episódios e direção de Masaharu Take e Kengo Takimoto, conhecidos respectivamente por O Diretor Nu e Kamen Teacher. Para o papel do protagonista Kazuma Kiryu, foi escolhido o popular ator japonês Ryoma Takeuchi, que trabalhou em diversos Kamen Rider.
A série será incluída no Prime Video em duas partes contendo três episódios cada. A primeira no dia 25 de outubro e a segunda no dia 1º de novembro.
A trama é ambientada em dois períodos diferentes, sendo 1995 e 2005, mostrando a vida, amigos de infância e resultados das decisões de Kiryu. O roteiro e a história foram feitos por Sean Crouch e Yugo Nakamura, com o roteiro em japonês criado por Yasuhiro Yoshida e Kana Yamada.
De acordo com a Amazon, Like a Dragon: Yakuza mostrará a vida dos personagens impiedosos dos games no distrito fictício de lazer e entretenimento de Kamurocho, inspirado no distrito de Kabukicho de Shinjuku.
Ainda segundo o que foi informado, a série “mostra o Japão moderno e as histórias dramáticas desses personagens intensos, como o lendário Kazuma Kiryu, que os jogos do passado não foram capazes de explorar”.
“Eu entreguei meu coração, minha alma e a experiência que acumulei ao longo de 35 anos em Like a Dragon: Yakuza”, disse o diretor Masaharu Take.
“O apelo irrestrito por conteúdo japonês vindo do Japão e de outras partes do mundo tem crescido exponencialmente. Embora a Prime Video Japan continue a oferecer uma variedade de conteúdo de diversos gêneros, a adaptação de uma franquia de jogos internacionalmente popular que tem uma ressonância tão profunda e personagens em camadas apresenta um atrativo único e vira algo extremamente chamativo para se assistir”, disse James Farrell, chefe de criações originais internacionais da Amazon MGM Studios.
“Desde o dia em que coloquei a caneta no papel pela primeira vez no roteiro original de ‘Yakuza’, nunca pensei em revisitar nenhum dos meus trabalhos na série. É porque entendo muito bem os desafios e dificuldades que surgem ao refazer um título finalizado. No entanto, se algum dia eu fosse enviado ao passado por meio de algum tipo de piada cósmica, esta é a experiência que eu gostaria de criar. Se eu tivesse que passar por uma situação difícil de qualquer maneira, gostaria de fazer as versões mais envolventes de Kamurochō e Kazuma Kiryu que pudesse - e este programa tem tudo”, comentou Masayoshi Yokohama, chefe do Ryu Ga Gotoku Studio e produtor executivo.
“Embora os jogos permitam que você experimente o mundo deles através de lentes subjetivas, esta adaptação será a forma objetiva de aproveitar o show. Não tenho dúvidas de que os fãs da série ficarão atraídos pela forma como ela dá vida aos jogos e adiciona novas surpresas. Recém-chegados, tenho certeza que irão investir simplesmente no realismo enérgico do show”, concluiu.
Ryoma Takeuchi também falou sobre sua participação na série: “Estou verdadeiramente honrado por ter a oportunidade de interpretar o papel de Kazuma Kiryu, um personagem querido da série de jogos. Senti fortemente que estava disposto a colocar minha vida em risco. O público irá apreciar o drama humano e o conflito que se desenrola em torno de Kazuma Kiryu. Além disso, por favor, dê uma olhada nas cenas de luta intensas de Kiryu com a tatuagem do dragão nas costas”.