Informática

» Notícias

» Download

» Análises

» Compras

» Boletim

» Contato

WIRED NEWS

» Negócios

» Cultura

» Política

» Tecnologia

IDG NOW!

» Business

» Carreira

» Corporate

» E-commerce

» Internet

» PC News

» Telecom

PC WORLD

» Update

» Testes

» FileWorld

» Guia de compras

» Prática

AJUDA

» Tutoriais

» Dicas

» Dúvidas

» Vírus

» Glossário

GAMES

» Outerspace

» Terra Games

» Games Now!

COLUNISTAS

» Sandra Pecis

» Mais colunistas

CANAIS

» Computerworld

» Publish

» WebWorld

» WD/Jobs

» Istoé Digital

» Macmania

» MP3Box

» Personal Web

» Surf Point

BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Notícias

Usuários de softwares de troca de música compram mais CDs

Quarta, 24 de abril de 2002, 20h05

Ao contrário do que argumentam os críticos mais ferozes dos programas de trocas de arquivo, são os usuários deste tipo de software que mais estão suscetíveis a comprar CDs novos. Uma recente pesquisa do Jupiter Media Metrix mostra que os usuários dos programas sucessores do Napster estão mais propensos a comprar discos do que os ouvintes tradicionais de música.

A mesma pesquisa conclui também que novas tecnologias como acesso à Web em banda larga e gravadores de CD estão diminuindo os lucros das gravadoras. No entanto, a situação não é tão simples. Analistas do instituto de pesquisas explicam que novas tecnologias, como programas peer to peer e CDs regraváveis, influenciam os ouvintes em ambos os sentidos, ou seja, incentivam tanto para comprar mais gravações originais quanto para piratear discos.

Entre os entrevistados, 29% dos usuários de aplicativos como o Audiogalaxy afirmam que seus hábitos de compra de música mudaram após começarem a usar estes softwares. Deste total, 19% aponta gastos maiores em música e 10%, gastos menores. A pesquisa mostra ainda que usuários deste tipo de programa estão 41% mais propensos a comprar produtos originais.

A influência de gravadores de CDs e do acesso à Internet em banda larga também foi monitorada. Segundo os dados do estudo, pessoas que usam CD-Rs tem 7% menos chances de comprar álbuns originais. Internautas que utilizam acesso em banda larga tem 17% menos.

JB Online

Volta para a capa | Volta para as notícias


Fórum
Deixe a sua opinião sobre
esta notícia



Mais
Clique nas imagens para ler as notícias dos canais:

Wired News
IDG Now!
PC World
Computerworld
Macmania
WebWorld

Boletim
Receba notícias e outras informações por e-mail
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade