Os administradores de rede agora têm que se preocupar com que os funcionários carregam para dentro da empresa. Um simples periférico pode desmontar toda estratégia de segurança da companhia. Segundo os hackers autores do projeto DC Phone Home, produtos como o Dreamcast (Sega), o iPag (Compaq) e um simples leitor de cd-rom podem se tornar verdadeiras ferramentas de invasão, se bem utilizadas. Conforme Aaron Higbee, um dos participantes do projeto, entrar fisicamente numa empresa não é difícil. Especialmente para empregados da própria companhia. Todas as pessoas autorizadas a acessar o local podem muito bem instalar um aparelho nos cabos ethernet da rede. A dica é não chamar atenção. Por isso, o DC Phone Home desenvolveu um programa de ambiente Linux que se aproveita do processamento de algumas máquinas, como um videogame, para executar ataques sem chamar a atenção.
O software aproveita-se do modo de operação dos firewalls. Geralmente, as atividades que saem de dentro da empresa têm um nível de segurança mais baixo. Justamente por isso, o programa procura acessar e operar por portas típicas de utilização de aplicações de gerenciadores de e-mail e navegadores.
Produtos como o Dreamcast foram escolhidos pelos autores do DC Phone Home porque além de não chamar atenção, são baratos. Nos EUA, é possível comprar o console da Sega por menos de US$ 100 no site da eBay. Além disso, eles podem ser escondidos em qualquer lugar da empresa, pelo seu pequeno tamanho.