Quem acha que o Internet Explorer não atende muito bem as suas expectativas, mas não gosta de outros navegadores, já tem uma outra opção. Um grupo de chineses resolveu desenvolver um novo programa sobre o software da Microsoft, o MyIE2. Além de ficar mais leve, o browser pode ser totalmente personalizado pelo usuário. É difícil de acreditar que um arquivo de 700 KB possa fazer tanto coisa quanto o MyIE2. Não precisa sequer instalar o software baixado. É só descompactá-lo e executar o *.exe. Logo de cara, ele pergunta se o usuário quer usar o idioma chinês ou o inglês. Basta apertar o “Ok” e o software já está em plena operação.
Os filtros do MyIE2 são interessantes para qualquer usuário que sofre com o pop-up. Tem um botão específico na barra de ferramentas que impede que novas janelas sejam abertas. Já um outro bloqueia a abertura de janelas de endereços que você não gosta por outras páginas visitadas. Enfim, preferências para controlar a navegação que não faltam.
Além do controle de navegação, o MyIE2 não trava como o “irmão gêmero” e abre outras janelas de navegação dentro dele mesmo, o que deixa a barra Iniciar do Windows livre. Outro fato curioso é que a memória do computador também fica mais livre que o similar. E o melhor, mostra o quanto de RAM se tem sobrando.
Vale lembrar que o arquivo é gratuito e só pede que o usuário colabore financeiramente com o projeto se quiser.