Se você teme que o ciúme arruíne sua vida amorosa, aí vai um conselho científico: tente medir as orelhas e os pés de seu parceiro. Pesquisadores descobriram que pessoas com os lados do corpo assimétricos estão mais propensas a serem ciumentas no amor do que aquelas que têm os lados iguais.Há muito tempo, cientistas demonstraram que pessoas com os dois lados do rosto e do corpo iguais são consideradas mais atraentes e não têm dificuldades para conseguir parceiros.
William Brown, da Universidade Dalhousie, em Halifax (Canadá), avaliou como isso afeta o comportamento de ciúme, uma das estratégias que as pessoas usam para chamar a atenção dos companheiros, informou a revista New Scientist.
Brown analisou 50 homens e mulheres em relacionamentos heterossexuais de diferentes graus de intensidade e comparou características em pares, como pés, orelhas e dedos para verificar quem os apresentava assimétricos. Os voluntários preencheram um questionário já usado em outros estudos para testar quem é ciumento no amor.
Brown verificou que pessoas "assimétricas" estavam consideravelmente mais propensas a serem amantes ciumentos, com a simetria possivelmente sendo responsável por 20% da diferença no ciúme entre as pessoas. O pesquisador também testou se pessoas com os lados com diferenças eram ciumentas em outras áreas, como trabalho, e descobriu que a regra vale apenas para o amor.